Espaço de Dança Pretinho Básico é inaugurado em Belo Horizonte

Posted on 02/09/2016

0


Local integra o Studio Kelson Team, holding que também abriga o Studio Personal Fight, especializado em lutas

Alessandra Quitino e Wedney Paranhos / Anna FTG

Alessandra Quitino e Wedney Paranhos / Anna FTG

A crise pela qual o país tem passado anda desanimando empresários. Em Belo Horizonte, o cenário não é nada diferente, e cada vez mais empresas encerram as atividades e postos de trabalho são fechados. Mas, em momentos de dificuldade econômica, há sempre quem esteja disposto a seguir o fluxo contrário. É o caso da bailarina Alessandra Quintino, que se lança no setor de serviços ao apresentar à cidade o Espaço de Dança Pretinho Básico, academia integrada ao Studio Kelson Team, que também reúne o Studio Personal Fight. O local foi inaugurado na sexta-feira (2), durante coquetel para amigos e convidados, e traz um novo conceito em atividade física, reunindo, no mesmo local, academia de dança e de lutas.

Aos 39 anos, Alessandra Quintino já ensaia os próximos passos que serão dados fora dos palcos. Com mais de 30 anos de experiência como bailarina, Lelê Pingo de Mel, como é conhecida, decidiu que era hora de mudar de ares e investir em um negócio em que ela pudesse compartilhar seu conhecimento, mas sem as incertezas de atuar em um mercado que tem perdido fôlego, por conta da estagnação econômica. Para acertar no investimento, ela se uniu ao empresário e atleta Kelson de Oliveira e, juntos, iniciaram as atividades do Studio Kelson Team.

Em formato de holding, o local conta com a expertise de profissionais renomados para tocar atividades de esporte e de lifestyle, oferecendo aulas de artes marciais mistas, o MMA (mixed marcial artes, na sigla em inglês), e de variados estilos de dança. Localizado no 3º andar do Paisagem Escritório, no bairro Santa Lúcia, região Centro-Sul da cidade, o empreendimento, com 250m², conta com dois ambientes, onde funcionam de maneira independente, as academias de dança e de luta. No Espaço de Dança Pretinho Básico, os alunos podem desfrutar de uma sala ampla e espelhada. Já o Studio Personal Fight conta com aparelhos de musculação e circuito fitness, além de um octógono para as práticas.

Segundo Alessandra Quintino, tanto a Pretinho Básico quanto o Studio Personal Fight foram pensados para oferecer aos clientes – e futuros alunos – um ambiente agradável, bem estruturado e com atendimento personalizado. “Nós temos atividades físicas que podem ser praticadas em grupo ou individualmente, por alunos de 8 a 80 anos. Aqui, no Kelson Team, empresários, estudantes atletas, idosos vão encontrar o que precisam para mandar uma vida mais saudável”, destacou.

Embora o momento econômico seja delicado, o proprietário do Studio Kelson Team, Kelson de Oliveira, não se mostra intimidado com a crise. Para ele, que sempre foi amante das artes marciais e atleta amador de MMA, essa é melhor hora para encarar um desafio que está fora do octógono: o empreendedorismo. “Não é hora para ter medo. A chance de dar certo é muito maior, pois tudo foi pensando de forma estratégica, para começar bem o negócio”, explica. O “casamento”com a Pretinho Básico começou no fim de 2015, quando Kelson conheceu Alessandra. No início, a ideia era que ela gerenciasse apenas o espaço de lutas. Mas bastou uma sala ao lado do Studio Kelson Team ficar vaga para que os dois se tornassem sócios.

Foi então que a Pretinho Básico, que antes era uma empresa de planejamento, organização e eventos, ampliou seu ramo de atuação. Assim, surgiu o Espaço de Dança Pretinho Básico. O estúdio reúne cerca de dez professores especializados nos mais variados ritmos para atender a diferentes perfis de alunos. As aulas são coordenadas pelo também bailarino Wedney Paranhos, o Pretinho, que além da sólida trajetória na dança, com mais de 15 anos de experiência, empresta seu apelido para batizar o novo negócio.

Local funciona no Paisagem Escritórios, no Santa Lúcia / Anna FTG

Local funciona no Paisagem Escritórios, no Santa Lúcia / Anna FTG

Segurança e planejamento – Para acertar no investimento, o Studio Kelson Team contratou a Tavros, empresa de consultoria em gestão de valores, que fez um plano de mercado, analisando os pontos negativos e positivos de se investir no setor de serviços. Alessandra explica que o planejamento foi executado para avaliar como o Kelson Team poderia apostar em duas atividades, mesmo com um cenário pouco favorável para empreendedores. “Analisamos o mercado, os riscos e as vantagens do ramo. Isso é muito importante, porque começamos a trabalhar sabendo exatamente onde estamos pisando”, apontou.

Segundo Alessandra, esse estudo de mercado foi essencial para que a academia de dança pudesse fazer parte dos serviços oferecidos pelo Studio Kelson Team. “Muitas pessoas ainda veem a dança apenas como um hobby, não uma atividade física. Então, uma das nossas metas traçadas é atingir uma determinada quantidade de alunos matriculados em um ano de funcionamento do estúdio”, finalizou.

O Studio Personal Fight e o Espaço de Dança Pretinho Básico de Dança oferecem pacotes especiais que se encaixam no orçamento dos alunos, além de horários flexíveis e aulas em turmas ou individuais. As matrículas já estão abertas e as aulas começam na segunda-feira (5). O Studio Kelson Team fica na Rua Roma, 28 – 3º andar – SL 302. Outras informações pelo telefone (31) 3656-7717.

Anúncios
Posted in: Cidades, Economia