Exposição Senna na cabeça e no coração chega a Belo Horizonte

Posted on 07/08/2014

0


Exposição reúne 20 capacetes customizados por diferentes artistas

Customizadores retrataram as diversas facetas de Ayrton Senna / Ton Nettos

Customizadores retrataram as diversas facetas de Ayrton Senna / Ton Nettos

Um dos maiores representantes do esporte nacional e ídolo absoluto no automobilismo brasileiro, Ayrton Senna permanece vivo na memória após 20 anos de sua morte. Para relembrar a trajetória de Senna e as diferentes facetas, dentro e fora das pistas, o BH Shopping traz a exposição “Senna na cabeça e no coração”, que reúne diversos capacetes do saudoso piloto, customizados por várias personalidades. A mostra pode ser conferida até 24 de agosto, com entrada gratuita.

O capacete utilizado por Senna em sua última corrida no Brasil é um dos destaques da exposição. Outras 20 réplicas foram redesenhadas de acordo com a imagem que o piloto representou para cada um dos artistas participantes. A lista de customizadores tem nomes de peso, como as cantoras Fernanda Takai e Paula Fernandes, o vocalista da banda Jota Quest, Rogério Flausino, a escritora Cris Guerra, além dos estilistas Ronaldo Fraga e Victor Dzenk.

Fernanda Takai retratou o lado mais gentil de Senna / Ton Nettos

Fernanda Takai retratou o lado mais gentil de Senna / Ton Nettos

Os artistas escolhidos para customizar os capacetes tiveram total liberdade criativa. A cantora Fernanda Takai utilizou a delicadeza e a simplicidade para concluir seu trabalho. “Não tenho muita habilidade manual. Mas minha inspiração inicial veio do pensamento de que o Senna, mesmo sendo uma pessoa muito arrojada, era, ao mesmo tempo, uma pessoa muito delicada, sensível”, disse.

Segundo o curador da exposição, Rodrigo Câmara, a escolha da capital mineira se deu devido ao grande número de fãs que Ayrton Senna acumulou em Belo Horizonte. O curador explica que “Belo Horizonte é a terceira cidade em número de fãs do Ayrton Senna. São Paulo vem em primeiro lugar, Rio de Janeiro em segundo e Belo Horizonte em terceiro”.

A mostra “Senna na cabeça e no coração” foi realizada em parceria com o Instituto Ayrton Senna. Os capacetes customizados foram vendidos a um grupo de empresários, e o valor arrecadado será destinado à entidade comandada pela irmã do piloto, Viviane Senna.

Anúncios
Posted in: Arte