Nova exposição de Aluízio Siqueira retrata a beleza do cotidiano

Posted on 11/04/2014

0


Pinturas representam um novo momento na carreira do artista

Aluízio Siqueira traduz nas telas a beleza do cotidiano / Edy Fernandes

Aluízio Siqueira traduz nas telas a beleza do cotidiano / Edy Fernandes

O Museu Inimá de Paula recebe, até 8 de maio, a exposição “A Beleza que Vem das Telas”, do artista plástico Aluízio Siqueira. A mostra reúne 34 quadros sobre as observações cotidianas de Aluízio, a beleza que o artista encontrou nas formas femininas, além de pinturas que celebram a natureza.

Com curadoria de Guiomar Lobato, “A Beleza que Vem das Telas” traduz todo o lirismo e romantismo presentes na obra de Aluízio Siqueira, que, após um acidente, decidiu trocar o trabalho pesado dos vitrais pela delicadeza dos óleos sobre tela. “É uma nova linguagem, um trabalho mais poético, mais delicado”, disse.

A beleza feminina também é retratada pelo artista / Edy Fernandes

A beleza feminina também é retratada pelo artista / Edy Fernandes

A beleza pintada por Aluízio é uma referência à relação entre arista e espectador. Para Siqueira, o mais interessante dos quadros é que “eu posso apenas sentir como as pessoas recebem a mensagem que eu quero passar através das minhas pinturas. É um processo de troca. Eu conto para elas, por meio dos quadros, o que acho bonito, e elas dizem se gostam”.

Para a curadora da exposição, Guiomar Lobato, a disposição dos quadros foi pensada para que o público possa acompanhar a evolução de Aluízio como pintor. “Os quadros de Aluízio foram se aprimorando, ganhando um estilo quase lírico. Assim, as pessoas vão poder acompanhar, por meio dos quadros, essa nova trajetória tão bela do artista”, destacou.

A exposição conta com 34 quadros / Edy Fernandes

A exposição conta com 34 quadros / Edy Fernandes

“A Beleza que Vem das Telas” está em exposição no Museu Inimá de Paula até 8 de maio, com entrada gratuita. O endereço é Rua da Bahia, 1201, Centro. Terças, quartas, sextas e sábados, das 10h às 19h. Quintas, de 12 às 21h. E domingos, das 12h às 19h. Mais informações: (31) 3213-4320.

Anúncios
Posted in: Arte