Novo show de Walter Cicarini homenageia Vinícius de Moraes

Posted on 28/03/2014

0


Repertório de “Soneto de Amor” também celebra os clássicos da MPB

Repertório celebra grandes nomes da MPB / Divulgação

Repertório celebra grandes nomes da MPB / Divulgação

O contato com a música começou durante a adolescência, quando Walter Cicarini participava do Coral dos Meninos Cantores da Academia de Comércio, em Juiz de Fora. Desde então, a paixão foi crescendo e já faz parte da rotina. Agora, Walter se prepara para um novo desafio: o cantor estreia “Soneto de Amor”, show para homenagear Vinícius de Moraes, no sábado, 29, no Teatro Dom Helder Câmara.

A apresentação também celebra outros grandes nomes da MPB, como Cazuza, Caetano Veloso e João Bosco, só para citar alguns. O momento mais especial da apresentação, porém, vai ser a homenagem preparada por Cicarini para Vinícius de Moraes. O cantor vai interpretar a canção “Eu Não Existo Sem Você”, que ele conheceu durante as comemorações dos cem anos de nascimento do poetinha, em 2013.

“No centenário de Vinícius de Moraes, fui estudando mais a fundo a sua obra e fui me apaixonando”, conta. Para arrematar a homenagem, Walter vai declamar “Soneto do Amor Total”, uma das grandes obras primas de Vinícius de Moraes. O cantor explica que ficou “muito impressionado com a delicadeza e a emoção que a poesia transmitia. Logo me inspirei”.

Natural de Manhuaçu, Walter é mestre em Farmácia e reside em Belo Horizonte desde 2004, mesmo ano em que decidiu, de vez, investir na veia musical. Ele passou a ter aulas de canto popular com Anthonio Marra, produtor de artistas renomados, como a cantora sertaneja Paula Fernandes.

Em 2010, Walter decidiu voltar aos palcos, e já esteve em diversos espaços culturais da capital mineira. Os próximos passos incluem apresentações em Ouro Preto e outras cidades, além da produção de um disco. “Espero me firmar um pouco mais na carreira para gravar o meu primeiro CD, que é o meu maior sonho”, finaliza.

Walter Cicarini – Soneto de Amor, sábado, 29, no teatro Dom Helder Câmara, rua Álvares Maciel, 268, Santa Efigênia, às 21h. Informações: (31) 3287-0110. Preço: R$ 20

Anúncios
Posted in: Música