Belo Horizonte recebe 6ª edição do Salão do Turismo

Posted on 15/03/2014

0


No Minascentro, público também pode conferir as novidades do 8º Salão Mineiro do Turismo

Os cinco sentidos foram o tema desta edição do evento / Edy Fernandes

Os cinco sentidos foram o tema desta edição do evento / Edy Fernandes

Considerado o evento mais importante do trade turístico de Belo Horizonte, o Salão do Turismo foi realizado nos dias 14 e 15 deste mês, no Minascentro, com presença de 12 mil visitantes. Organizado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens de Minas Gerais (Abav-MG), o evento chegou à oitava edição e reuniu 56 expositores das mais variadas áreas que compõem o setor de turismo da capital.

Nesta edição, o Salão abordou os cinco sentidos como tema central. A audição foi explorada por meio das diversas manifestações culturais mineiras. O paladar e o olfato foram vivenciados com a degustação do café, da cachaça, dos doces e outros produtos típicos da gastronomia do estado. Imagens associadas às diversidades de Minas Gerais aguçaram o sentido da visão. Já o contato com a fauna e flora possibilitou o sentido do tato.

Em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo e Esportes de Minas Gerais (Setes), também foi realizado o 6º Salão Mineiro do Turismo. Segundo o presidente da Abav-Mg, Antonio da Matta, o Salão é alternativa para que os profissionais do trade entrem em contato direto com os diversos segmentos do setor turístico. “O evento é uma oportunidade para troca de conhecimento e comercialização, pois reúne uma grande diversidade de produtos e serviços voltados ao turismo”, apontou.

Proposta do Salão do Turismo é projetar a cultura mineira

Proposta do Salão do Turismo é projetar a cultura mineira

Para o secretário de Estado de Turismo e Esportes, Tiago Lacerda, o evento é fundamental para alavancar o turismo em Minas Gerais no período preparatório para o mundial de futebol. A expectativa é que 1,5 milhão de turistas domésticos visitem Minas durante o evento. “O Salão é uma oportunidade para troca de experiências, promoção dos roteiros turísticos e de preparação para a recepção dos visitantes que virão ao nosso estado durante o evento esportivo”, disse.

Lacerda ainda acrescentou que a Copa do Mundo é a chance de posicionar o estado no cenário internacional, sendo um instrumento fundamental de promoção dos destinos turísticos mineiros. “Vamos aproveitar para mostrar a cara de Minas. Com o Mineirão reformado e considerado o melhor estádio do Brasil, temos capacidade de atrair mais shows internacionais e eventos de grande porte”, apontou.

Turismo dentro de casa – Uma das apostas para esta edição do Salão Mineiro do Turismo é a promoção das atrações do estado para o povo de Minas Gerais. O objetivo é possibilitar que os próprios mineiros possam conhecer e buscar informações da maioria dos destinos turísticos de Minas em um só lugar, facilitando a escolha da próxima viagem e movimentando a economia do setor.

Evento também é uma vitrine para que os mineiros conheçam mais do estado / Edy Fernandes

Evento também é uma vitrine para que os mineiros conheçam mais do estado / Edy Fernandes

Anúncios
Posted in: Economia, Turismo