Mostra no CC Padre Eustáquio comemora os nove anos do Belo Poético

Posted on 05/12/2013

0


Evento reúne materiais que narram a trajetória de um que encontro celebra os expoentes da poesia contemporânea

Mostra vai até 4 de janeiro de 2014

Mostra vai até 4 de janeiro de 2014

Em comemoração aos cinco anos de atividades realizadas pelo Centro Cultural Padre Eustáquio, será inaugurado, na sexta-feira (6), a mostra “Belô Poético – 9 anos de Resistência Poética”, exposição que relembra alguns momentos marcantes do Encontro Nacional de Poesia de Belo Horizonte, evento coordenado pelos poetas Rogério Salgado e Virgilene Araújo, que teve sua primeira edição em julho de 2005. A mostra fica em cartaz até 4 de janeiro de 2014, com entrada franca.

Com curadoria de Márcia Araújo, a mostra reúne 34 fotos, camisas, folders, banners e matérias de jornais que foram publicadas durante os noves anos de existência do Belô Poético. De acordo com a curadora, “relembrar esta história ressalta a importância de um evento que vem reunindo poetas de vários lugares do país e do mundo que, unidos pela poesia, trocam experiências e lutam por um mundo mais justo e melhor para todos”, explica.

O “Belô Poético – Encontro Nacional de Poesia de Belo Horizonte” é um evento que celebra, há nove anos, os expoentes da poesia contemporânea. Para os idealizadores, o maior desafio da poesia continua sendo o de estar a serviço da humanidade. Já estiveram presentes ao Encontro poetas como os portugueses Fernando Aguiar, criador do primeiro soneto ecológico vivo do mundo e José Alberto-Marques, primeiro poeta a introduzir a poesia concreta em Portugal.

Mais informações estão disponíveis em www.bhfazcultura.com.br.

Anúncios
Posted in: Arte, Cultura, Literatura