Professores e alunos abordam relação jurídica entre poder público e iniciativa privada

Posted on 21/11/2013

0


Livro “Intervenção do Estado e Autonomia Privada” reúne 27 artigos acadêmicos sobre o tema

Obra reúne artigos de professores e alunos

Obra reúne artigos de professores e alunos

Fruto de esforço de pesquisa, discussão e investigação conjunta do Fórum de coordenadores de Programa de Pós-graduação stricto sensu, em Direito, da Universidade Fumec, o livro “Intervenção do Estado e Autonomia Privada” (Arraes Editores) apresenta artigos de 27 autores, entre professores e mestrandos, que discutem a relação jurídica entre poder público e o setor privado. A obra foi lançada na quinta-feira (21), na Leitura MegaStore, do Pátio Savassi.

Organizado pelo professor Antônio Carlos Diniz Murta, o trabalho se dedica, principalmente, às discussões abertas entre mestres e alunos. Para Murta, esta é uma “ação que envolve os corpos discente e docente. Assim, evita-se que a visão fique focada apenas nas ideias dos professores, e os alunos ao participarem do trabalho, se sinta valorizado e parte fundamental de uma obra tão importante”, disse.

É o caso da mestranda Mônica Oliveira, que assina ao lado do professor Frederico Gabrich, o artigo “Sociedade em conta na participação de gestão de projetos”. Para ela, participar desse estudo “é um privilégio, pois eu tenho uma admiração muito grande pelo Gabrich”, destacou.

Além de aluna, Mônica é colega de trabalho de Frederico em uma empresa que atua na área de estruturação e análise empresarial. “Como aluna e colega de trabalho, nossa sintonia foi perfeita, durante a pesquisa”, finalizou.

Frederico Gabrich explica que o artigo elaborado em conjunto com Mônica se resume a prestar esclarecimentos a respeito da elaboração e execução de projetos dentro das empresas. “A ideia geral é apresentar para os leitores uma análise de como os projetos podem seguir seu curso de maneira autônoma, sem que as restrições do Estado afetem a execução daquilo que foi planejado.”

Antônio Carlos Diniz Murta destaca a importância do trabalho no cenário de pesquisas. De acordo com o professor, o objetivo é q esse estudo “dê continuidade a uma relação extremamente positiva, inquisitiva e produtiva que nos permitirá incremento na qualidade do pensamento jurídico, trazendo impactos diretos, positivos e marcantes, sobre a Pós-Graduação stricto sensu, na área do direito, partindo de Minas Gerais para todo o país”.

Anúncios
Posted in: Literatura