Prêmio Moldura Minuto revela novos talentos da arte contemporânea

Posted on 09/10/2013

0


Até novembro, Boulevard Shopping expõe trabalhos de 20 artistas brasileiros

Raphael RG e sua obra / Mateus Baranowski

Rafael RG, um dos artistas premiados da Mostra Moldura Minuto / Mateus Baranowski

A franquia mineira da Moldura Minuto promove, em parceira com o Boulevard Shopping, a mostra coletiva do “1º Prêmio Moldura Minuto BH de Arte Contemporânea” (Prêmio MMBH). A exposição, que conta com os trabalhos de 20 artistas, reúne telas, fotografias, colagens e outras técnicas, que ficarão expostas no corredor do mall, de 9 de outubro a 9 de novembro.

O público terá a chance de conferir, também, os dois trabalhos premiados desta edição: a fotografia “Morreram os dois aqui”, de Rafael RG, e a tela “Diz a carta, muda a estampa”, de Michele Martines. Ambos vão receber passagens, estada e ingressos para a Art Basel Miami Beach, feira de arte contemporânea, realizada anualmente, em Miami, nos Estados Unidos, além de exposições individuais na Galeria Lemos de Sá.

Os trabalhos dos artistas convidados, Luiz Hermano (SP), Luis Christello (RJ), Teresa Stengel, Carlos Krauz (RS) e Fernando Pacheco (MG) são os outros destaques da mostra, que tem como tema, “Consciência das Cores” e celebra aqueles que utilizam diversas linguagens da arte contemporânea como expressão. A concepção do projeto foi inspirada na obra do poeta português Fernando Pessoa, que fundamentou a expressão artística na sensação. Diz o poeta que “(…) A única realidade da vida é a sensação. A única realidade em arte é a consciência da sensação”.

Para Silvana Silveira, uma das organizadoras do Prêmio MMBH, “a mostra coletiva propõe um encontro mais intenso com os novos artistas brasileiros e reconhece, por meio do evento, a relevância de sua produção no cenário global da arte contemporânea”. O curador da exposição, Bernardo Mosqueira, compartilha da opinião de Silvana, e destaca o pioneirismo da Moldura Minuto. “A loja tem esse perfil de molduras expressas e exclusivas, além de firmar parcerias para o incentivo e a fruição da arte”, disse.

Após o período de exposição no shopping, as obras seguirão para um evento de um dia no Espaço Stochiero 54, em Belo Horizonte. Todas as obras serão emolduradas pela Moldura Minuto. Outras informações sobre a mostra estão disponíveis em www.boulevardshopping.com.br ou na página da Moldura Minuto: www.molduraminuto.com.br.

Anúncios
Posted in: Arte