Moda em Movimento dá vida às produções do universo fashion

Posted on 20/09/2013

1


Projeto está em exibição no Boulevard Shopping

Cabines exibem as produções desta edição do evento / Luiza Miranda

Cabines exibem as produções desta edição do evento / Luiza Miranda

Inspirado em uma tendência mundial de produções cinematográficas ligadas ao universo fashion, o projeto “Moda em Movimento” chega a sua segunda edição. O evento, que integra a IV Bienal Brasileira de Design, reúne cinco cabines interativas que exibem curtas-metragens (fashion films) está disponível para visitação a partir desta sexta-feira, 20, no Piso 2 do Boulevard Shopping, com entrada gratuita.

Com a proposta de promover marcas, produtos e coleções, o “Moda em Movimento” é uma iniciativa da Greco Design e do site ND, comandados pelo designer Gustavo Greco e a jornalista Natália Dornellas, respectivamente. Além de incentivar a crescente produção de vídeos de moda em Minas Gerais, uma das ideias é transformar o projeto em um festival nacional, envolvendo todos os personagens do cenário da moda no Estado.

A mostra também conta com a colaboração do produtor cultural Camilo Belchior e o diretor dos Cursos de Moda e Cinema da UNA, Júlio Pessoa. A produção dos fashion films fica a cargo de Brutal Filmes, Chágelado, Julia Lego e Paula Dante, Márcio Rodrigues, Binóculo, Paulo Raic, Vinícius Baldo e Weber Pádua. O tema dos vídeos é livre e o tempo de exibição das películas e de três minutos.

Segundo Gustavo Greco, “o mais interessante do projeto é abrir espaço para que os profissionais do cinema exercitem essa linguagem com liberdade. No ‘Moda em Movimento’ não existe censura nem limites”, explica.

Já Natália Dornellas aponta que tem sido uma tendência as marcas também divulgarem suas coleções por vídeo e, em alguns casos, deixando de lado a produção de catálogos elaborados devido ao alto custo de impressão e produção. “Foi essa demanda do próprio mercado de confecções que estimulou a moçada a se virar em busca da moda não estática. O resultado é adorável e percebe-se que a maioria das marcas tem um filminho nas viradas de estação”.

Mais informações sobre o “Moda em Movimento” estão disponíveis no site www.boulevardshopping.com.br

Anúncios
Posted in: Moda