Vem aí a 1ª Virada Cultural de Belo Horizonte

Posted on 11/09/2013

0


Inédito na cidade, evento vai reunir uma série de atrações culturais para todos os gostos

Em setembro, a capital mineira vai respirar cultura. A Fundação Municipal de Cultura, em parceria com a Associação dos Amigos do Museu Histórico Abílio Barreto (AAMHB) promove, de 14 a 15 deste mês, a primeira edição da Virada Cultural de Belo Horizonte. O evento vai reunir música, dança, teatro, literatura, artes visuais e mais uma série de atrações gratuitas, durante 24 horas, em diversos pontos da cidade.

Inspirado no Nuit Blanche de Paris – que anima a cidade luz com atrações voltadas, em especial para as artes visuais, a Virada Cultural foi realizada, pela primeira vez em São Paulo, há nove anos. Em Belo Horizonte, o evento vai abordar conceitos que já estão sendo discutidos e apropriados pela cidade: ocupação, sustentabilidade, interatividade, mobilidade, novas vivências entre outros.

Em agosto, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura, deu início ao processo de seleção das 100 atrações da Virada Cultural. Foi montada uma Comissão paritária, formada por representantes da sociedade civil e membros do poder público, para escolher as atividades que mais se encaixavam na proposta da FMC. A entidade recebeu cerca de 1.600 projetos de diversos artistas.

Com os participantes já selecionados, a agenda de atrações é extensa e promete agradar a todos os gostos. A Virada Cultural de Belo Horizonte tem início no sábado, 14, a partir das 17h, no Parque Municipal. O circuito ainda se divide entre a Praça da Estação, a Rua da Bahia e a Praça da Liberdade. Os centros culturais da cidade também receberão diversas atrações. Clique aqui e confira a programação completa do evento.

Anúncios
Posted in: Cidades, Cultura