Atlético-MG é homenageado pela Assembleia Legislativa

Posted on 23/08/2013

0


Presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, recebe placa em alusão ao título da Libertadores

Kalil discursa durante homenagem

Kalil discursa durante homenagem

O inédito título da Copa Libertadores ainda rende homenagens ao Atlético Mineiro. Na sexta-feira, 23, o clube recebeu as condecorações da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), durante reunião especial realizada no plenário da Casa. O presidente do Galo, Alexandre Kalil, recebeu uma placa comemorativa em reconhecimento à conquista do clube alvinegro, após vitória, nos pênaltis, sobre o Olimpia, do Paraguai, em 24 de julho, no Mineirão.

A sessão solene também contou com a presença de o diretor de futebol Eduardo Maluf, o técnico do Atlético, Cuca, o secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Eros Biondini, e o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda.

O plenário da ALMG parecia um anexo do estádio Independência, em dia de jogo do Atlético. Bandeiras do clube foram espalhadas pelas galerias do espaço. Além disso, vários torcedores estavam presentes, para saudar seus ídolos. A charanga do clube fez a festa, tocando alguns clássicos conhecidos da torcida.

“Na verdade, é o Atlético que está homenageando a Assembleia”, brincou o presidente do Galo. Para Alexandre Kalil, o título da Libertadores “tem que ser muito comemorado e homenageado, mesmo. É grande. É justo. É do tamanho da grandeza do Atlético. E eu estou tão feliz quanto qualquer torcedor”.

O requerimento da homenagem foi solicitado pelo deputado estadual Mário Henrique “Caixa” (PCdoB). Para ele, essa homenagem simboliza uma história de glória e luta do Clube Atlético Mineiro. “Foram 42 anos sem um título expressivo. Esse gesto representa a luta de um clube e a paixão de uma torcida, que sempre se manteve fiel, principalmente nos momentos mais difíceis”, disse.

Audiolivro – Para muitos atleticanos, a expressão “caixa” tem um significado que vai além do grito de gol. Ao longo da trajetória (sofrida) do Galo até o título da Libertadores, alguns não se desgrudavam do rádio, sintonizado na Itatiaia FM, para acompanhar as narrações de Mario Henrique Caixa.

Agora, os torcedores podem contar com mais um registro para ficar gravado na memória. O deputado Mario Henrique Caixa lançou, na terça-feira, 20, o audiolivro “Eu Acredito! Atlético Campeão da Libertadores 2013” obra que reúne os 29 gols da campanha e as defesas do goleiro Victor.

Há, também, a íntegra da partida decisiva contra o Olimpia, do Paraguai. São 3 horas de muita emoção em um documento histórico para ser ouvido e guardado para sempre. O livro também apresenta a ficha dos 14 jogos da campanha e fotos dos ídolos atleticanos.

Livro é de autoria do deputado e radialista Mário Henrique Caixa

Livro é de autoria do deputado e radialista Mário Henrique Caixa

Outras homenagens – Além do Legislativo mineiro, o Executivo também se rendeu à conquista. A presidente Dilma Rousseff (PT) e o governador Antônio Anastasia (PSDB) – ambos atleticanos -, também homenagearam o clube. Dilma parabenizou os atletas e afirmou que aprendeu a gostar de futebol vendo as partidas do Galo. “Parabéns não apenas pela vitória. Parabéns por, mesmo diante de um resultado adverso, não desistirem, não esmorecerem e, por isso mesmo, se superarem”, comentou.

Já Anastasia disse que a conquista “galgou mais um degrau em sua trajetória de glórias e triunfos”. “Ao erguer o troféu de campeão das Américas, símbolo de uma competição saudável entre nossos irmãos latino-americanos, o Atlético contribui para elevar o prestígio de nosso Estado. Em nome de todos os mineiros, cumprimento os atletas, a comissão técnica e os dirigentes do Atlético Mineiro por esta bela conquista. Desejo, ainda, sorte e sucesso na disputa do Mundial de Clubes”, afirmou.

Anúncios
Posted in: Esportes