IV Mostra de Dança do Pátio Espanhol encanta os admiradores do flamenco

Posted on 08/07/2013

0


Evento realizado duas vezes ao ano reúne música, gastronomia e arte

Mostra reúne alunos de todos os níveis da Escola de Dança do Pátio Espanhol

Mostra reúne alunos de todos os níveis da Escola de Dança do Pátio Espanhol

Dança, cultura, gastronomia e muito talento marcaram a primeira etapa da IV Mostra de Dança do Pátio Espanhol. O evento, realizado nas dependências do restaurante e escola, reuniu amigos, familiares e apreciadores da dança flamenca, no domingo, 7, para uma noite repleta de emoções, ao som das típicas guitarras da Espanha, acompanhadas por um cardápio com o que há de melhor na gastronomia daquele país.

A Mostra de Dança do Pátio Espanhol é realizada duas vezes ao ano. A proposta é reunir os alunos de todos os níveis da escola de dança, que funciona no mesmo espaço do restaurante, durante, aproximadamente, um mês. Dividida em duas etapas, a mostra tem apresentações ao som de música mecânica (quando o áudio é gravado) e repertório ao vivo.

As apresentações do domingo encerraram a primeira etapa da mostra. Grupos de adultos e crianças se reuniram no palco do Pátio Espanhol, montado no ambiente do restaurante, para um show de cerca de uma hora. Segundo a diretora e professora Elisa Soares, “o objetivo é promover uma interação entre eles – alunos e público – e, ao mesmo tempo, avaliar como tem sido a evolução de cada um”, disse.

E essa avaliação pode ser compartilhada em família. A aluna Daniella Dias se apresentou ao lado dos filhos, Gabriela Dias (7) Arthur Dias (12). Para ela, dançar junto com suas crianças foi uma experiência gratificante. “Eles me acompanhavam nas aulas, pois eu não tinha com quem deixá-los. Hoje, eles aprendem ao meu lado e dançam junto comigo. Isso é muito emocionante”, apontou.

As crianças não ficaram acanhadas por se apresentarem em uma casa lotada, tendo os olhos da mãe, como os grandes avaliadores. Para elas, a experiência em família torna tudo mais divertido. Arthur conta que “a gente sente aquele friozinho na barriga, mas é só no começo. Depois, fica fácil”. Gabriela, mais tímida, prefere falar da mãe. “Eu fiquei muito orgulhosa quando vi que ela estava dançando”.

Fundado em 2011, a casa é, hoje, uma referência em ensino da dança espanhola. Foi o amor pela cultura da Espanha que despertou o desejo de Elisa Soares em abrir o Pátio Espanhol. Há 13 anos envolvida com o flamenco, Elisa revela que organizar as mostras, a cada semestre, tem sido um enorme desafio. “É uma responsabilidade muito grande, mas, ao mesmo tempo, uma satisfação enorme”, apontou.

Na próxima quinta-feira, o desafio de Elisa continua. A segunda etapa da mostra terá início no dia 11. Dessa vez, as turmas se apresentarão acompanhadas de música ao vivo. O evento também encerra o semestre letivo do Pátio Espanhol. Mais informações sobre a IV Mostra de Dança do Pátio Espanhol estão disponíveis no site www.patioespanhol.com.br ou no telefone (31) 3324-4025.

Fotos: Vanessa Oliveira

Anúncios