Exposição [im]penetráveis #1 vai até amanhã

Posted on 30/01/2013

0


Trabalho do artista Domingos Mazzilli reúne 70 camisolas e combinações dos anos 1940 a 1960.

Ainda dá tempo de conferir o trabalho do artista Domingos Mazzilli, na Passarela Cultural, anexo da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa. A exposição [im]penetráveis #1 reúne 70 camisolas e combinações dos anos 1940 a 1960. Feitas à mão, as lingeries em seda, cetim e musseline ganharam aplicações de renda racine e bordados, as peças são exibidas ao som de radionovelas até quinta-feira (31), de 8h às 20h. A entrada é franca.

A exposição de Domingos Mazzilli faz referência a “penetráveis”, de Hélio Oiticica, convidando o público a fazer uma interação corporal com a obra. Convoca, também, a uma travessia pelos labirintos do universo feminino, além de interrogar: O que quer uma mulher? Em “[im]penetráveis #1” o amor, a sedução, o erotismo, o vazio e a morte também são temas de reflexão.

As lingeries podem ser vistas como testemunho histórico do papel da mulher em meados do século XX. Elas ainda trazem à tona a importância que o trabalho manual tinha naqueles anos, seja pela variedade de modelos que a instalação apresenta, seja pelo feitio ou o acabamento das peças.

Exposição vai até amanhã, 31, na Passarela Cultural.

Exposição vai até amanhã, 31, na Passarela Cultural.

Foto: Divulgação.

Anúncios
Posted in: Arte