Atrações audiovisuais são destaque do Circuito Cultural Praça da Liberdade

Posted on 30/01/2013

1


A partir desta quinta (31), o Espaço TIM UFMG do Conhecimento, na Praça da Liberdade, recebe novas atrações que podem ser visitadas até 9 de fevereiro.

Amanhã é dia de conferir duas novidades que são atração do Espaço TIM UFMG do Conhecimento, na Praça da Liberdade. A obra “Cine Jornais”, de autoria dos artistas visuais Luís Horta e Ricardo Burgarellli, e o filme “A eterna novidade do mundo”, dos artistas Camila Buzelin e Francesco Napoli, vão chamar a atenção de quem passar pela região da Praça, a partir de amanhã, às 20h. Ambos os projetos serão lançados na quinta-feira, 31, e serão exibidos diariamente até 9 de fevereiro.

“Cine Jornais” traz 10 vídeos que serão exibidos, na fachada do Espaço, todos os dias, sempre às 20h. Os filmes apresentam fragmentos de arquivos da capital, filmes brasileiros e imagens produzidas pelos próprios artistas com uma câmera super 8 – equipamento dos anos 1960. “Nossa cidade vive em ciclos de destruição e construção, estabelecendo-se como um espaço do vazio, que não carrega nenhuma identidade. A sensação é de que ela está sempre à espera de um futuro moderno que nunca chega”, diz Luísa.

Cine Jornais, de Luís Horta e Ricardo Burgarellli. / Divulgação.

Cine Jornais, de Luís Horta e Ricardo Burgarellli. / Divulgação.

No Planetário, a película “A eterna novidade do mundo” vai mostrar cenas triviais do cotidiano trabalhadas como filmagens científicas para poetizar imagens de galáxias, estrelas e átomos. “Espontaneamente, começamos a reparar em alguns acontecimentos de forma artística e começamos a fazer experimentos para criar imagens”, explica a artista Camila. A obra é projetada em fulldome (formato de tela do planetário) e estará em exibição em 31 de janeiro, para lançamento, às 19h30 e 21h; e de 1º a 9 de fevereiro, às 16h. A entrada é gratuita em todas as sessões.

A eterna novidade do mundo, de Camila Buzelin e Francesco Napoli. / Divulgação

A eterna novidade do mundo, de Camila Buzelin e Francesco Napoli. / Divulgação

Anúncios
Posted in: Arte, Cidades