Centros Culturais receberão sessões especias de cinema

Posted on 29/01/2013

0


Projeto “CRAV nos Centros Culturais”, iniciativa da Fundação Municipal de Cultura, começa na próxima quarta, no Centro Cultural Padre Eustáquio.

Centro Cultural recebe documentário "Roda".

Centro Cultural recebe documentário “Roda”.

Descentralizar atividades relacionadas à Sétima Arte é a proposta do Centro de Referência Audiovisual para este ano. Em 2013, o projeto “CRAV nos Centros Culturais” vai levar um pouco mais do universo do cinema para todos os 15 Centros Culturais espalhados pela cidade. Ao longo do ano, os locais irão receber sessões comentadas de filmes, oficinas de cinema e exposições de livros e equipamentos audiovisuais. O primeiro da lista é o documentário “Roda”, que será exibido no Centro Cultural Padre Eustáquio, na próxima quarta-feira, 30, às 20h.

O “CRAV nos Centros Culturais” é uma iniciativa da Fundação Municipal de Cultura, em parceria com o Projeto Rede BH Cineclube, e tem o objetivo de aproximar o público da rotina cinematográfica e difundir obras ficcionais e documentais contidas no acervo do Centro de Referência Audiovisual que não fazem parte do circuito comercial. A cada sessão será escolhido um filme cuja temática procure se adequar à região ou ao bairro em que o Centro Cultural está inserido; aos grupos folclóricos locais ou, ainda, a aspectos históricos e culturais da cidade.

Documentário “Roda”

Com direção de Carla Maia e Raquel Junqueira, “Roda” apresenta entrevistas com nomes expressivos do samba belo-horizontino ligados à Velha Guarda da cidade, como Kalu, Jadir Ambrósio, Mestre Conga, Rosalvo Brasil, Silvio Luciano, Lagoinha, Lúcia Santos e Ronaldo Coisa Nossa. No longa, os mestres se reúnem em rodas de samba, todos de autoria dos próprios componentes da Velha Guarda da cidade. O documentário conta com o patrocínio da Fundação Municipal de Cultura e do programa Filme em Minas.

CRAV nos Centros Culturais

Data: 30/01/2013
Horário: 20h
Local: Centro Cultural Padre Eustáquio – Rua Jacutinga, 821, Padre Eustáquio
Entrada franca.
Informações: (31) 3277-8394.

Foto: Divulgação/FMC.

Anúncios
Posted in: Cidades, Cultura