Brasil e Butão: Um Encontro Musical

Posted on 27/01/2013

0


Centro de Referência da Moda apresenta concerto comentado por músicos que visitaram o Himalaia.

Apresentação será realizada no CRModa, na próxima terça-feira, 29.

Apresentação será realizada no CRModa, na próxima terça-feira, 29.

Os músicos Felipe Andrada, Marta Branco e Felipe José apresentam na próxima terça-feira, 29, no Centro de Referência da Moda, às 20h, um concerto comentado sobre as influências e estilos musicais do Butão, país localizado entre a Índia e a China. Brasil e Butão – Um encontro musical traz o que há de mais peculiar na cultura daquele país, que tem, em sua música, forte influência do budismo, religião oficial dos butaneses.

Em outubro de 2012, um grupo de músicos brasileiros foi convidado a gravar um disco junto a um coro de monjas. Desse convite, surgiu um projeto para aproximar as músicas do Brasil e do Butão. Interessados em conferir essa experiência sonora também terão a oportunidade de conhecer um pouco mais das tradições butanesas por meio de relatos e imagens gravadas na região do Himalaia, e que serão exibidas no dia da apresentação.

O concerto “Como Reflexo da Lua na Água”, de Felipe Andra, também gravado no Butão, faz parte da programação do evento. A atividade é gratuita e integra o projeto “Labirinto”, que tem como objetivo promover a formação e a circulação cultural nas diversas formas de expressão artística.

Concerto comentado: Brasil e Butão – Um Encontro Musical

Data: 29 de janeiro
Horário: 20h
Local: Centro de Referência da Moda – Rua da Bahia, 1149, Centro (Centro de Cultura de Belo Horizonte).
Entrada franca, com retirada de senhas até a hora do evento.
Informações: (31) 3277-4384.

Foto: Divulgação

Anúncios
Posted in: Música