Seminário discute a importância de movimentos populares na ocupação de espaços públicos

Posted on 26/01/2013

0


Atividade integra a programação do Verão Arte Contemporânea e será realizada no Sesc Palladium, na próxima terça-feira, 29.

O Seminário “O Direito à cidade: o que temos em comum” é atração do Sesc Palladium na próxima terça-feira, 29. Com participação de Bruno Cava, José Luiz Quadros e Alexandre Mendes, o encontro , que faz parte da 7ª edição do Verão Arte Contemporânea, pretende levantar uma discussão teórica sobre a importância dos movimentos populares de militância social na defesa do direito ao uso do espaço público, que atuam contra os processos de gentrificação (enobrecimento) nas metrópoles atuais.

Os participantes terão a oportunidade de participar de uma discussão que também irá abordar as novas formas de atuação em projetos que envolvam todo o cenário urbano. Pensadores e ativistas que defendem o uso coletivo do espaço e que atuam para a formação de uma cidade menos excludente e mais compartilhada irão apresentar suas ideias ao público. Natacha Rena será a responsável pela abertura da mesa redonda Biopolítica da Multidão, mediada por Alemar Rena.

O Seminário será realizado no Teatro de Bolso Júlio Mackenzie, às 18h. A entrada é 1kg de alimento não perecível. A programação completa de todos os dias do encontro está disponível no site: www.veraoarte.com.br.

"O Direito à cidade: o que temos em comum" é atração do Sesc Palladium

“O Direito à cidade: o que temos em comum” é atração do Sesc Palladium

Anúncios
Posted in: Cidades