Começa mais uma edição da Campanha de Popularização do Teatro & Dança

Posted on 03/01/2013

2


De 3 de janeiro a 3 de março, a capital mineira recebe mais de 150 espetáculos. Peças, musicais, apresentações de dança e seminários farão os mineiros saírem da rotina.

Proposta desta edição é fazer com que os mineiros saiam da rotina.

Proposta desta edição é fazer com que os mineiros saiam da rotina.

Do drama à comédia, os belorizontinos terão várias opções de diversão durante as próximas nove semanas. Começa hoje, 3 de janeiro, e vai até 3 de março, a 39ª edição da Campanha de Popularização do Teatro & Dança, um dos maiores eventos de artes cênicas do mundo (em termos de duração). Promovido pelo Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas de Minas Gerais, SINPARC, a campanha irá movimentar, além da capital, cidades do interior como Ipatinga, Juiz de Fora e Araxá. A abertura conta com 12 peças em cartaz.

Para este ano, a organização escolheu o tema “Saia da Rotina – Viva a Campanha”. Ao todo, serão 154 espetáculos (101 adultos, 41 infantis e 12 de dança) exibidos em 49 espaços da cidade com preços bem acessíveis. Os ingressos custam de R$ 5 a R$ 12. Segundo o presidente do SINPARC, Rômulo Duque, a proposta desta edição “é fazer com que o público saia de casa, se movimente, aproveite, ao máximo, as peças em cartaz. Por isso mesmo é que decidimos criar o slogan ‘Saia da Rotina'”, disse.

A Campanha de Popularização do Teatro & Dança já faz parte do roteiro cultural de Belo Horizonte e, a cada edição, atrai um número maior de espectadores. Em 2012, cerca de 350 mil ingressos foram vendidos. De acordo com Duque, a expectativa para este ano é fazer com que mais pessoas saiam de suas rotinas. “Estamos trabalhando com algo em torno de 400 mil ingressos até o fim da campanha, em 3 de março. A diversidade de atrações e os preços, que cabem no bolso, sempre contribuem para isso”, finalizou.

Atrair mais público não vai ser, aparentemente, tarefa complicada já que os grandes campeões de bilheteria estão de volta à a campanha. “Um Espírito Baixou em Mim”, “10 Maneiras Incríveis de Destruir seu Casamento”, “Meu Tio é.. Tia”, “Mineiros em Férias”, “Buffet Escasso” entre outros. E ainda há novidades. 58 espetáculos são estreantes nesta edição. Há, também, duas montagens de rua, três palestras, um seminário, e uma exposição fotográfica. A programação completa está disponível no site www.sinparc.com.br.

Anúncios
Posted in: Cultura