Exposição Amigos de Meu Pai chega a Belo Horizonte

Posted on 22/11/2012

0


Fotografias tiradas pelo filho de Vinícius de Moraes mostram as grandes amizades que fizeram parte da vida do “Poetinha”.

Manuel Bandeira, Chico Buarque, Tom Jobim e Vinícius de Moraes.

Após curta temporada no Rio de Janeiro, a exposição “Amigos De Meu Pai” chega a Belo Horizonte. Imagens raras de um dos maiores nomes da música brasileira, Vinícius de Moraes, registradas pelo filho do compositor, Pedro de Moraes, estão em exposição na Galeria Murilo Castro, até 21 de dezembro. São cerca de 30 fotografias de amigos e encontros do “Poetinha” com outros talentos musicais, como Caetano Veloso, Chico Buarque e Cartola. A mostra também abre as comemorações do centenário do poeta, que completaria 100 anos em 2013.

Momentos de intimidade, confraternizações e até mesmo apresentações das pessoas mais próximas ao compositor foram retratadas por Pedro, cuja carreira começou cedo, aos 12 anos, quando Vinícius de Moraes o presenteou com uma máquina fotográfica. Segundo o fotógrafo, foi a saudade do pai que o inspirou a idealizar a exposição. “A intensa saudade deste pai amigo me deu a ideia de homenageá-lo e também aos seus parceiros e amigos por mim fotografados”, disse.

Amigo de Pedro e proprietário da Galeria, Murilo Castro conta que trazer a exposição para a capital é uma honra. “Amigos De Meu Pai é um trabalho repleto de lirismo e de imagens que retratam as amizades de Vinícius. É uma honra receber todo este material em minha galeria”, explicou. Ainda segundo Murilo, quem visitar o espaço, poderá conhecer um lado diferente de Vinícius. “É a intimidade dele, na visão do filho, que está sendo retratada. Isso significa que as pessoas poderão ‘ver Vinícius e seus amigos’ através das lentes do Pedro”, finalizou.

Exposição “Amigos De Meu Pai”, de 23 de novembro a 21 de dezembro, na Galeria Murilo Castro. Rua Antônio de Albuquerque, 377. Savassi. De segunda a sexta, das 10h às 19h. Sábado, das 10h às 14h. Entrada franca. Outras informações pelo telefone (31) 3287-0110 ou www.murilocastro.com.br.

Foto: Divulgação / Pedro de Moraes

Anúncios
Posted in: Cultura