Livro conta a história dos dez maiores ídolos do Atlético Mineiro

Posted on 10/11/2012

1


Novo trabalho de Eduardo Murta traz relatos sobre a vida dos eternos craques do Galo dentro e fora dos gramados.

Mário de Castro, Guará, Kafunga, Ubaldo, Dario, Cerezo, Reinaldo, Luisinho, Éder e Marques são nomes que estão presentes na memória de muitos torcedores do Clube Atlético Mineiro. Esses jogadores fizeram história dentro e fora dos campos e, para aqueles que sentem saudades dos eternos craques ou querem relembrar momentos memoráveis dos atletas, o novo livro de Eduardo Murta, “Os Dez Mais do Atlético”, é uma ótima pedida. O lançamento ocorreu no sábado, 10, no Boi-Lourdes, da Savassi, e contou com a presença de amigos do autor, além de ex-jogadores do Atlético, como Dadá Maravilha e Luisinho.

Embora conte o sucesso dos jogadores dentro do gramado, “Os Dez Mais do Atlético” também relata a vida pessoal dos dez profissionais selecionados. Um dos exemplos é a história de Dário José dos Santos, o Dadá Maravilha ou Dario Peito-de-aço, e sua persistência até se firmar como jogador e se tornar um dos eternos ídolos do clube. Segundo o autor, os leitores terão a oportunidade de conhecer “histórias que vão além do futebol. São relatos que trazem não somente a grande esportiva dos jogadores, mas, também, a grandeza humana”, disse Eduardo.

São 176 páginas ilustradas com fotos históricas e caricaturas dos jogadores e cerca de dois anos de pesquisa para finalizar o trabalho, como explica Murta. Para concluir a obra, o autor reuniu mais nove convidados: Emanuel Carneiro e Roberto Abras, da Rádio Itatiaia; Chico Pinheiro, da Rede Globo; Milton Neves, da Rede Band; Arnaldo Viana, do Estado de Minas; Chico Maia, de O Tempo; Ricardo Galuppo, do Brasil Econômico; além dos músicos Wilson Sideral e Celso Adolfo. O livro de Eduardo encerra a Coleção “Ídolos Imortais”, da Maquinária Editora.

Eduardo Murta também é autor dos livros de contos “Tantas Histórias. Pessoas Tantas” (2006) e “Minhas Condolências à Senhora Vera” (2010), da biografia “Minha Palavra” (2012) e de “Galo – Uma Paixão Centenária” (2007). Um dos editores adjuntos de Esportes do Estado de Minas, tem passagens pelos jornais Diário de Minas, Hoje em Dia e Folha de S.Paulo, além da revista Veja. Na literatura, o autor prepara agora trabalhos na área infantojuvenil.

Anúncios
Posted in: Literatura