Todos os sabores da Pampulha

Posted on 11/09/2012

0


Terceira edição do Circuito Gastronômico da Pampulha conta com 15 restaurantes parcipantes e apresenta o que há de melhor na gastronomia do vetor norte de Belo Horizonte.

Uma das regiões mais charmosas e tradicionais de Belo Horizonte, a Pampulha, se rende aos encantos e delícias de uma festival que, a cada ano, conquista mais adeptos: o Circuito Gastronômico da Pampulha. Em sua terceira edição, que ocorre de 12 de setembro a 28 de outubro, o evento conta com a participação de 15 estabelecimentos que vão apresentar para turistas e belo-horizontinos o que há de melhor na gastronomia da região do vetor norte da cidade.

Marcelo Haddad, idealizador do Circuito Gastronômico da Pampulha, espera que o evento movimente a economia e o turismo do vetor norte da cidade.

Receitas exóticas, pratos típicos ou um tira gosto caprichado fazem parte do cardápio desta edição do circuito. Além de oferecer uma série de opções gastronômicas para o público, o evento irá possiblitar “maior visibilidade para as casas participantes e vai ajudar a movimentar a economia da região da Pampulha que precisa se destacar não só como ponto turístico, mas, também, como centro gastronômico na cidade, explica o idealizador do Circuito, o empresário Marcelo Haddad.

Segundo Haddad, várias surpresas aguardam o público durante mais de um mês de Circuito. “Este ano, temos um total de 15 restaurantes participantes. Isso significa mais opções para os clientes”, disse. Outra característica do festival é que as casas puderam elaborar os pratos de acordo com a identidade de cada restaurante. De acordo com Haddad, “isso torna o Circuito ainda mais interessante. Os clientes terão várias opções de prato para experimentar e, com certeza, muitas dúvidas para escolher a melhor receita”, brinca.

O ‘novato’ Leonardo Oliveira vai aproveitar a primeira participação no Circuito como forma de ganhar mais experiência no setor gastronômico.

“Novato”no Circuito Gastronômico da Pampulha, o proprietário do restaurante BHenedito, Leonardo OIiveira, aguarda ansioso para o início do festival. “O restaurante foi inaugurado há seis meses e já está participando de um grande evento grande. Para nós, será uma excelente oportunidade de avaliar o nosso atendimento, aprender um pouco mais desse mercado gastronômico e ganhar muita experiência ouvindo o que os clientes têm a dizer, já que eles poderão dar a opinão sobre as casas participantes”, apontou.

Viagens e descontos

Quem visitar a região da Pampulha durante os dias do Circuito, seja para um almoço, um jantar ou um happy hour não vai simplesmente se render às delícias preparadas pelos chefs. Serão sorteadas duas viagens com acompanhante para a Serra Gaúcha (RS). Quem fizer o cadastro no site do festival, pode, também, ganhar 100% de desconto no prato de um acompanhante, ao apresentar o Guia do Circuito Gastronômico da Pampulha. Para adquirir o guia e participar das promoções, é necessário fazer cadastro no site do evento.

Além de concorrer a viagens, os clientes poderão ganhar 100% de desconto no prato de um acompanhante, ao apresentarem o Guia do Circuito Gastronômico da Pampulha. Ao todo, serão distribuídos 25 mil guias com os vouchers dos restaurantes participantes. A promoção, que vai até o dia 28 de outubro, é válida para almoço e/ou jantar, de acordo com as especificações de cada restaurante. Para adquirir o guia e concorrer a promoções é preciso fazer o cadastro no site do Circuito:

Com mais casas participantes, a organização do Circuito Gastronômico da Pampulha espera um faturamento 25% em relação ao ano anterior. Nesta edição, o evento também tem um lado voltado para a sustentabildiade. O Circuito é um dos apoiadores do “Movimento Somos Pampulha”, iniciativa do Grupo OBA, instituição sem fins lucrativos, que visa proteger as nascentes da Lagoa da Pampulha. Outras Infoamções estão disponíveis no site oficial do Circuito.

Proprietários dos estabelecimentos reunidos para a abertura do Circuito Gastronômico da Pampulha.

Fotos: Edy Fernandes

Anúncios
Posted in: Gastronomia