Consultoria de moda gratuita é atração no Boulevard shopping

Posted on 02/06/2012

0


Projeto, em parceria com o curso de Design de Moda da faculdade Estácio BH, oferece dicas de moda e estilo para os visitantes do mall.

A consultoria ocorre neste fim de semana, no Boulevard Shopping.

Qual o melhor tipo de roupa para seu corpo? Como combinar peças, cores? Quais acessórios usar? E o que não usar? Essas e outras perguntas foram respondidas durante a primeira edição do “Boulevard Stylist – inspiração e consultoria de moda”, realizado no Boulevard Shopping, no último fim de semana, 2 e 3 de junho. Um lounge montado na Praça de Eventos do mall (Piso L1) reuniu estudantes do curso de Design de Moda da Estácio BH para uma consultoria gratuita de estilo para os frequentadores do Boulevard. Com capacidade para atender até 15 pessoas, simultaneamente, os participantes do projeto deram dicas de moda e estilo de acordo com o biotipo de cada um.

A ideia da consultoria é valorizar, destacar ou iluminar aquilo que cada pessoa tem de mais bonito no corpo e, em contrapartida, orientá-las sobre as peças e acessórios que não combinam com as suas características físicas. Durante a consultoria, os participantes puderam conhecer os cinco tipos corporais: ampulheta, retângulo invertido, retângulo, oval e triângulo. Em seguida, os estudantes de moda ajudaram os clientes a escolher as peças que destacassem os pontos fortes, as cores e as combinações harmoniosas para cada biotipo. Eles também mostraram aquilo que não caia bem para cada silhueta.

O projeto é uma oportunidade para alunos do curso e para quem deseja entender um pouco mais de moda, além de conhecer o próprio corpo.

Segundo a coordenadora do curso de Design de Moda da Estácio BH, professora Flávia Aquino, o projeto “é uma excelente oportunidade tanto para os alunos quanto para as pessoas que querem conhecer um pouco mais sobre moda. Nós oferecemos orientação sobre estilo, biotipo e outros. Os alunos colocam em prática aquilo que têm visto em sala de aula e, quem passa pela consultoria, aprende algumas dicas para ficar na moda”, disse.

A professora ainda adiantou que o “Boulevard Stylist – inspiração e consultoria de moda” tem tudo para se tornar um projeto de extensão da faculdade. “Os alunos saem da sala de aula e têm a chance de encarar a moda de uma forma diferente. Eles veem aquilo que as pessoas normalmente usam no dia a dia. E isso, como forma de ampliar o conhecimento dos estudantes, é algo muito importante para o curso. Por isso, temos pensado em transformar essa parceria com o shopping em algo maior, como um projeto de extensão do curso”, concluiu.

Fotos: Edy Fernandes

Anúncios
Posted in: Moda