Fotógrafa utiliza filtros do Instagram em exposição

Posted on 04/05/2012

0


Trabalho realizado por Vanessa Kohler homenageia o dia das mães e pode ser conferido até o dia 16 de maio, no piso L3 do Diamond Mall.

Vanessa Kohler

Está em exposição no Diamond Mall, até 16 de maio, o trabalho da fotógrafa Vanessa Kohler que presta uma homenagem ao dia das mães. São mais de trinta imagens de mamães e seus filhos expostas no piso L3 do shopping. A abertura da exposição ocorreu na última quarta-feira-feira (2) e reuniu amigos e familiares da fotógrafa.

Utilizando os filtros do aplicativo Instagram para tratar as fotos, Vanessa compôs seu trabalho com imagens de mães e filhos em momentos de intimidade. Segundo ela, a ideia era prestar uma homenagem singular às mães por meio de fotos que eternizassem momentos únicos de carinho e cumplicidade.

Apesar de ter utilizado o Instagram para criar a exposição, Vanessa não tirou fotografias com um iPhone. A fotógrafa contou que apenas deu uma nova roupagem às fotos ao utilizar algumas ferramentas do aplicativo. “As fotos da exposição são dos meus arquivos. Foi um desafio compor esse trabalho porque eu tive que importar minhas fotos para o iPad, depois, exportar para o iPhoto e, finalmente, usar o Instagram para tratar as imagens”, disse.

A ideia de criar uma exposição de fotos diferente para o dia das mães partiu do Diamond Mall, como conta a gerente de Marketing do shopping, Flávia Louzada. “Lançamos o desafio para a Vanessa, como ela já tinha as fotos, precisou apenas encontrar uma forma de dar uma nova leitura ao trabalho usando o Instagram”.

Flávia também contou que o shopping está preparando mais campanhas e atrações voltadas pra o mundo dos aplicativos para smartphone. “Temos planejado algumas ações que vão utilizar o Instagram. A proposta, com isso, é aproximar o cliente do shopping por meio dessas ferramentas que viraram febre”, finalizou.

Fotos: Anna Castelo Branco

Anúncios
Posted in: Cultura