Feira Nacional de Móveis, Innovalar, vai até domingo, no Minascentro

Posted on 17/04/2012

0


Um dos mais tradicionais eventos de móveis e decoração chega à sua 7ª edição e conta com 60 expositores e a expectativa de receber, aproximadamente, 40 mil visitantes até domingo

A Innovalar é uma das mais tradicionais feiras do setor moveleiro do Estado.

Reformar a casa, mobiliar, decorar, trocar os móveis, as cortinas, o sofá, o azulejo do banheiro… e por aí vai. Quem casa, quer casa, e mesmo os que ainda não pensaram no matrimônio, já sonham com uma casa perfeita. Até o próximo domingo, quem está interessado em dar um novo visual para o lar, pode conferir as novidades do setor moveleiro durante a 7ª edição da Feira Nacional de Móveis, Innovalar – Feira Nacional de Móveis, Decoração e Acessórios para o Lar – que começou ontem (terça-feira, 17) e vai até domingo (22), no Minascentro.

Reunindo novos conceitos nos espaços “Casa”, “Utilidade”, “Lazer”, “Tecnologia” e “Sustentabilidade”, a Innovalar, que antes era conhecida como Festival de Móveis e Decoração, é um dos mais tradicionais eventos do setor. Organizada pela MG Marketing/Êxito Marketing, a feira aguarda um público de aproximadamente 40 mil pessoas. Para atender a essa demanda crescente, 60 expositores apresentarão o que há de mais moderno e inovador no setor moveleiro, de decoração e tecnologia.

Tecnologia de ponta é uma das apostas da feira para atrair o público masculino.

Segundo o diretor da MG Marketing/Êxito, Uriel Pinheiro, 75% do público da feira são mulheres, em sua maioria entre 20 e 39 anos. Mas, para atrair os homens, a Innovalar apostou em uma novidade: a automação residencial. “É a primeira vez que dedicamos um espaço da feira para esses produtos que têm tecnologia de ponta para o conforto e a segurança do lar”, disse Uriel. O segundo pavilhão do Minascentro, com cerca de 1.000m², concentra todos os produtos voltados para a automação residencial.

Facilidades para comprar e vender

Como tradicionalmente já ocorre na feira, os visitantes vão encontrar várias facilidades de pagamento. “Os expositores estão com várias promoções que cabem no bolso dos clientes. É uma boa oportunidade para quem quer renovar a casa, parcelando as compras em até 10 pagamentos”, explica Uriel. Além disso, vários produtos estão saindo a preço de fábrica ou com descontos de até quase 50%.

"Muitos dos expositores faturam, em cinco dias de feria, o equivalente a um ou dois meses de trabalho”. Uriel Pinheiro

As facilidades e oportunidades para os expositores também são muitas. Poder colocar à mostra os produtos em uma feira dedicada exclusivamente às compras do lar é uma delas. A outra, como aponta o Uriel, é a facilidade de fechar negócio com os clientes no mesmo dia. “Costumo dizer que muitos dos expositores faturam, em cinco dias de feria, o equivalente a um ou dois meses de trabalho”, concluiu.

A Innovalar – Feira Nacional de Móveis, Decoração e Acessórios para o Lar – vai de 17 a 22 de abril, das 14h às 22h, até sexta. No sábado e domingo, a feira vai das 10h às 22h, no Minascentro. O ingresso custa R$5,00. Outras informações no site oficial do evento.

Fotos: Edy Fernandes

Anúncios
Posted in: Cidades, Economia