Sistema Divina Providência organiza mais uma edição do Cozinha de Boteco

Posted on 16/04/2012

0


Evento, que chega à sua nona edição, reuniu cerca de 2.000 pessoas no Lar dos Meninos, no bairro Olhos D’água, e contou com uma série de atrações musicais e um cardápio repleto de petiscos de boteco.

Em sua 9ª edição, o festival reuniu o melhor da culinária de boteco.

A 9ª edição do Grande Festival Cozinha de Boteco, do Lar dos Meninos, organizado pelo Sistema Divina Providência, reuniu amigos, familiares e colaboradores no último sábado (14), no bairro Olhos D´Água, para uma tarde de muita diversão e boa comida. Com o intuito de ajudar uma boa causa, os participantes do evento puderam aproveitar um festival repleto de atrações musicais, sorteios de prêmios e o melhor dos tradicionais petiscos de boteco.

Cardápio variado e muita cerveja gelada fizeram a alegria de quem compareceu ao festival.

A festa contou com um cardápio variado de petiscos, como churrasquinho no espeto, costelão no bafo, comidas típicas do Estado, como o feijão tropeiro e muita cerveja gelada e coquetéis. Para animar o público, samba, pagode e sertanejo ditaram o ritmo no Lar dos Meninos. No final do evento, houve sorteios de um aparelho de televisão, máquina digital, moto 0 km, além de vários prêmios.

Em sua 9ª edição, o festival reuniu cerca de 2.000 pessoas no Lar dos Meninos, no bairro Olhos D'Água, em Belo Horizonte.

Em sua nona edição, o festival atraiu cerca de 2.000 pessoas no Lar dos Meninos para mais um Cozinha de Boteco. A dona de casa Joana Silva participa do Festival desde a primeira edição. Além de se divertir muito, ela explica que está fazendo uma boa ação. “O trabalho feito aqui é muito bonito. Se não dá para ser voluntária em alguma atividade do Lar dos Meninos, pelo menos a gente pode comprar o ingresso e participar do festival”, disse.

Ao contrário de Joana, o estudante Diego Vasconcellos participa do festival pela primeira vez. Ele se disse encantado com a programação musical do evento e a grande variedade de petiscos e bebidas. Além disso, já garantiu presença nas próximas edições. “Foi um amigo meu que me falou desse festival. Eu não sabia disso. É tanta comida boa e tanta música, que a gente nem sabe por onde começar. Vou sair daqui uns dois quilos mais gordo”, brinca Diego.

Veja mais fotos do Festival Cozinha de Boteco

O principal objetivo do festival é levantar recursos para o Sistema Divina Providência, como explica Edson Nunes

O principal objetivo da festa, como explica o superintendente do Sistema Divina Providência, Edson Nunes, é levantar recursos para as 50 obras mantidas organização, como a Cidade dos Meninos, com 5 mil alunos atendidos, o Lar dos Meninos, Lar dos Idosos e Creche União. “O Cozinha de Boteco é uma das principais fontes de renda do Sistema. Todo o lucro que é arrecadado no Festival vai para os nossos projetos dedicados à promoção humana”, apontou.

Em 2012, o Sistema Divina Providência comemora 40 anos de atividades sociais. Para o calendário deste ano, uma série de eventos está programada. Em agosto, a organização irá realizar o Churrascão da Cidade dos Meninos, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte. Outras informações sobre o trabalho da instituição estão disponíveis no site http://www.redesolidariedade.org.br.

Anúncios
Posted in: Gastronomia