Alternativa Z lança ‘Tô Vivo na Parada’

Posted on 01/04/2012

0


      Formado há dez anos, o grupo, influenciado pelo rock nacional dos anos 80 e 90, lança seu terceiro trabalho de estúdio e grava o primeiro DVD da carreira.

O rock das décadas de 1980 e 1990 é a grande influência da banda.

Há dez anos na estrada, a banda Alternativa z fez show de lançamento do mais recente trabalho do grupo na noite do último sábado (31), no Teatro da Maçonaria. ‘Tô Vivo na Parada’ é o terceiro álbum do grupo formado por quatro amigos da capital mineira que foram influenciados pelo rock nacional da década de 1980. O show da Alternativa Z teve repertório variado, com apresentações de músicas inéditas e releituras de ‘Rádio blá,’ do Lobão, ‘Viva la vida’, do Coldplay e ‘Seio de Minas’, de Paula Fernandes, em versão rock’n roll. O lançamento do álbum também contou com a presença da cantora Marina Araujo, que participou da canção ‘Pra Você’

A apresentação do grupo também surpreende com as transformações cênicas do figurino.

‘Tô Vivo na Parada’é o terceiro álbum de estúdio da Alternativa Z e traz músicas autorais que tratam de temas cotidianos como romance, guerra e política. A apresentação da banda também surpreende com as transformações cênicas dos figurinos. A formação da banda conta com Fred Rodrigues, nos vocais, Digo Nascimento, na guitarra, Flávio Pessoa, no baixo e Maurício Barbosa, na bateria. Além de muito rock no palco, as trocas de figurino do grupo e performances cênicas da Alternativa Z surpreendem a plateia. A banda também aproveitou o show de lançamento do álbum para gravar o primeiro DVD.

Cazuza, Legião Urbana e dicionários

Os integrantes precisaram recorrer ao dicionário para batizar a banda.

Formada em 2002, a Alternativa Z começou a ganhar identidade musical pelas influências que faziam a cabeça dos integrantes do grupo, ainda na década de 1980. Artistas como Legião Urbana, Cazuza e Lobão foram os principais nomes que despertaram o desejo musical daqueles adolescentes. Com o passar do tempo, os amigos resolveram criar a banda. O nome, uma alusão à falta de alternativas para batizar o grupo, saiu do dicionário. “A gente já estava na letra Z do dicionário quando percebemos que as alternativas estavam acabando. Então surgiu a ideia de ‘Alternativa Z’”, explicou o vocalista Fred Rodrigues. Outras informações sobre o trabalho da banda no site www.alternativaz.com.br.  Clique aqui para conferir todas as fotos do show.

Fotos: Heberton Lopes/ Cl Assessoria Em Comunicação

Anúncios
Posted in: Música