Minastur promove expansão do turismo nacional e internacional

Posted on 08/03/2012

0


Há sete anos, o Minastur promove a expansão do turismo por todo o país. Nesta edição, além de contar com mais de 400 expositores, a feira aposta no turismo internacional e na troca de experiências entre agentes de viagens e operadoras.

A sétima edição do Minastur reuniu mais de mil agentes de viagem na Serraria Souza Pinto.

A 7ª edição do Minastur – Salão de Negócios – reuniu mais de 1.200 agentes de viagens para troca de experiências sobre turismo nacional e internacional. Na Serraria Souza Pinto, região central da capital mineira, profissionais de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro se encontraram na última quinta-feira (8) para promover suas operadoras de viagens, os respectivos Estados e destinos. Esta edição do evento também contou com a entrega do prêmio “Amigos do Minastur”, uma forma de reconhecimento aos principais parceiros que ao longo dos sete anos da realização da feira estiveram presentes.

Organizada pela Promove Eventos, a feira chega à sua sétima edição como um dos mais conceituados eventos de turismo no país. Segundo a diretora da Promove Eventos, Cláudia Miranda, a feira traz para o público mineiro “vários destinos de viagem. Além disso, nós também promovemos o nosso próprio Estado. É uma feira tanto importativa quanto exportativa”, disse. Ainda de acordo com Cláudia, eventos como o Minastur são extremamente benéficos para os mercados de turismo e hospedagem, que ganham em qualidade e novos clientes vindos dos três distritos participantes e de outras regiões.

Um total de 139 stands reunindo cerca de 450 expositores movimentaram o salão de eventos da Serraria.

O evento contou com um total de 139 stands reunindo cerca de 450 expositores, entre hoteleiros, companhias aéreas, operadoras de viagem e fornecedores da cadeia produtiva do turismo nacional e internacional. A feira tem sido um facilitador para que os agentes de viagem identifiquem tendências e se informem sobre como as operadoras, companhias aéreas e redes hoteleiras vão se comportar em 2012, ampliando a possibilidade de negócios. Para os expositores, é, também, uma oportunidade de lançarem seus produtos para uma maior concentração de agentes de viagem.

Pela primeira vez em Belo Horizonte, o agente de viagens argentino Walter Andrada veio promover seu país, além de conhecer um pouco mais da capital mineira. Interessado na economia brasileira aquecida, o profissional pretende levar ainda mais turistas para a Argentina. “Atualmente, 90% dos turistas que visitam a Argentina são brasileiros. É o país mais rico da região e o interesse em levar cada vez mais turistas brasileiros para nosso país é fundamental. Movimentamos a nossa economia e, também, estreitamos laços entre os dois países”, disse.

A Belotur também montou um espaço exclusivo para promover a capital. Os representantes do órgão responsável pelo turismo em Belo Horizonte aproveitaram a presença de vários agentes de viagem para mostrar a cidade de uma maneira diferente. De acordo com o assessor da diretoria de promoção turística da Belotur, Washington Guedes, a proposta é “acabar com essa história de que cidade que não tem praia não é interessante. Belo horizonte tem muitas opções de lazer e cultura para o turista e para o próprio belorizontino”, disse.

Prêmio Amigos do Minastur 

O troféu "Amigos do Minastur" foi entregue a parceiros que colaboram com a feira desde o início.

Durante a cerimônia de abertura da feira, houve a entrega do prêmio “Amigos do Minastur”, uma forma de “reconhecimento dos nossos parceiros que desde o início da feira têm estado presentes, nos apoiando e ajudando na organização”, explicou Cláudia Miranda. Alguns dos homenageados foram: o secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Agostinho Patrus Filho; o secretário Municipal de Turismo de São Luís do Maranhão, Eduardo Terci Rodrigues e a presidente da Belotur, Rafaela Fagundes.

Fotos: Edy Fernandes

Anúncios
Posted in: Economia, Turismo