Varanda 1103: comer em shopping também pode ser agradável

Posted on 11/02/2012

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Restaurante é uma alternativa para quem gosta de um ambiente mais tranquilo para se alimentar.

Há quem não goste de se alimentar em shoppings. E há, também, quem não goste de comer em shoppings. Muito barulho, praças de alimentação sempre lotadas, gente para lá e para cá e qualidade duvidosa do atendimento e dos pratos são apenas alguns dos motivos que fazem os consumidores simplesmente não cogitarem a ideia de matar a fome nos centos de compra. Mas, como sempre existem empreendedores visionários por aí, fazer uma parada para experimentar um belo tira-gosto ou até mesmo uma refeição completa pode ser uma experiência para lá de agradável. Essa é a proposta do restaurante Varanda 1103, localizado no Shopping Del Rey, região da Pampulha, em Belo Horizonte.

Guilherme Falabella, proprietário da casa, aproveitou a experiência de um negócio da família para encarar o desafio.

Foi o know-how de 20 anos do Grupo Boliche Del Rey que ajudou a alavancar a ideia do restaurante. O proprietário Guilherme Falabella trabalhou durante algum tempo no buffet da família, que fica dentro do boliche, e aceitou o desafio de abrir o restaurante. Segundo Guilherme, a demanda dos clientes do shopping por diferentes opções de alimentação também acelerou o processo de abertura da casa. “Fizeram uma pesquisa com os frequentadores do shopping e perceberam que eles buscavam novas opções em alimentação. Eu já tinha experiência com o buffet do boliche e resolvi abraçar a ideia de montar um restaurante com uma proposta diferente”, disse.

Fundado em janeiro de 2011, o Varanda 1103 tem tudo para se tonar o lugar favorito de muitos frequentadores do shopping. O pit stop das compras será obrigatório para quem aprecia um local mais tranquilo para matar a fome. A começar pela localização do restaurante: fora da Praça de Alimentação, mais precisamente no piso térreo do Del Rey, abaixo do cinema. Longe do centro nervoso do mall, o cliente poderá apreciar o pedido com muito mais calma. E, por falar em pedidos, o cardápio do Varanda também é um ponto forte. São mais de 12 tipos de carnes. Delícias como o picadinho carioca; escalopinho de filé ao limão e o contrafilé à portuguesa, além de outros sugestões que são de dar água na boca. Os pratos executivos, oferecidos no horário de almoço, também são grandes atrativos da casa. A variedade de bebidas também é grande. No menu, o cliente pode escolher cervejas especiais, como a holandesa, mexicana, italiana e irlandesa.

Um dos ambientes da casa tem vista para o jardim externo do shopping.

Quem visita o restaurante pela primeira vez entende, logo de cara, que a proposta da casa é fazer com que o cliente esqueça que está dentro de um shopping. E, se a ideia é realmente se desligar das compras, mesmo que por alguns instantes, Guilherme tem feito de tudo para que a proposta funcione. “Gosto de conversar com meus garçons para ter um feedback de como tem sido o trabalho deles, o atendimento ao público, as reclamações e elogios dos clientes. E também procuro fazer, sempre que posso, uma pesquisa, mesmo que boca a boca, com os clientes para saber se o atendimento foi bom, se eles gostaram do prato, dos nossos serviços. São detalhes que fazem toda a diferença para o negócio”, conta.

O Varanda 1103 possui dois ambientes. O primeiro deles, por onde se entra no restaurante, possui uma varanda com 93 metros quadrados e vista para um corredor cheio de lojas. Já o segundo ambiente, nos fundos da casa, tem vista para um jardim disposto na área externa do shopping com objetos decorativos que remetem às antigas fazendas ou varandas (daí o nome do local. O 1103 é uma referência à numeração do estabelecimento na relação de lojas do shopping). Por fim, a decoração da casa é outro ponto forte. A combinação entre o rústico e o moderno inclui paredes com cerâmicas de barro, mesas de madeira de demolição e plantas que dão um toque verde ao local e deixam tudo mais aconchegante e agradável.

A casa acaba de comemorar um ano e já tem agradado muitos clientes pelo diferencial.

Com capacidade para 204 pessoas, o restaurante ocupa uma área de 330 metros quadrados. As quintas, sextas e sábados, funciona em horário estendido, até meia-noite, podendo atender ao público noturno, que procura opções de restaurantes na região, e também aqueles que saem do cinema ou terminam as compras mais tarde. Neste primeiro ano de vida, o proprietário da casa preparou uma novidade. Em maio, o Varanda 1103 vai abrir sua segunda unidade no BH Shopping.

Varanda 1103- Shopping Del Rey – 1° piso (abaixo do cinema).

Av. Presidente Carlos Luz, 3001, loja 1103 – Caiçara.
Formas de pagamento:
Dinheiro; cartões: Visa, Master, Dinners, American Express
Vales: Visa Vale, Ticket Refeição, VR, Sodexo, Good Card
Horário de funcionamento:
Domingo a quarta: 11h às 23h.
Quinta a sábado e vésperas de feriados: 11h a 0h.
Telefone: (31) 3658-1103
www.varanda1103.com.br

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Posted in: Gastronomia