Aplicativo bloqueia BBB 12 nas redes sociais

Posted on 13/01/2012

0


Atração começou na última terça-feira (10).

Durante pouco mais de dois meses, internautas vão travar uma batalha virtual. O assunto não poderia ser outro, o reality show da Rede Globo, Big Brother Brasil. De um lado, os viciados na atração. Do outro, aqueles que sentem arrepios só de ouvir as chamadas do programa. Mas, quando o assunto é internet, quase tudo é possível, e quem odeia a atração global pode começar a utilizar uma ferramenta muito prática para evitar confusões.

Uma extensão do navegador Google Chrome promete eliminar qualquer conteúdo relacionado aos termos BBB e Big Brother. Com o nome de No BBB (Sem BBB, em tradução livre), o aplicativo, desenvolvido por Luiz Coimbra, bloqueia posts e tweets relacionados ao programa. O comentário dos seus amigos ou seguidores sobre o programa é substituído pela mensagem conteúdo bloqueado por conter texto relacionado ao BBB, se quiser ver clique aqui. Mas vídeos, imagens e outros conteúdos compartilhados são visíveis nos feeds.

A utilização do No BBB é simples.  Depois que você instalar a ferramenta no Facebook, basta fazer logout e login novamente. A regra também vale para o Twitter. Agora, se você não resistir e quiser dar “uma espiadinha” no assunto, basta clicar na mensagem de bloqueio. Se por outro lado, você adora o reality show, também pode encontrar um aplicativo para isso. Na mesma página do Chrome há um aplicativo que te deixa por dentro da casa mais vigiada do Brasil.

o "No BBB" bloqueia assuntos relacionados ao programa.

Anúncios
Posted in: Tecnologia