CineMaterna leva mães e bebês ao cinema

Posted on 26/11/2011

0


Agora as mamães têm mais uma sala de cinema para levarem seus bebês.

Agora as mães da capital mineira têm mais uma opção do CineMaterna. O Cineart do Boulevard Shopping também terá sessões fixas do projeto a partir deste mês. A primeira sessão ocorreu na última terça-feira (22), com ingressos gratuitos para o filme “Os 3”, do diretor Nando Olival. Cerca de 50 mães levaram seus bebês e puderam trocar experiências sobre maternidade, além de aproveitarem um momento raro de lazer.

A dona de casa Mary Almeida levou seu bebê de dois meses para “sair da rotina de casa e me distrair um pouco”, disse. Segundo ela, a maternidade é um momento muito bonito na vida da mulher, mas muito complicado. “Sou mãe de primeira viagem. Trazer meu filho aqui, encontrar outras mães que têm passado por tudo o que eu passo, e também conhecer mães que já têm mais experiência é uma oportunidade única”, concluiu.

As salas são preparadas com trocador e estacionamento para carrinhos.

O casal Marcelo e Fabiana Rodrigues levou o filho de seis meses também com o intuito de sair da rotina. Fabiana já “não aguentava mais ficar dentro de casa. Precisava fazer alguma coisa para me distrair”, disse. Marcelo acompanhou a mulher e o filho para aprender um pouco mais sobre os cuidados com bebês. “A gente é pai, né? Tem hora que a mãe simplesmente precisa se desligar um pouco do filho. Se o pai não souber como ajudar a cuidar da criança, fica difícil”, brincou.

A ideia do CineMaterna surgiu de um grupo de mães que, durante os primeiros meses de vida de seus bebês, precisavam sair de casa um pouco para mudar de ares. Então elas decidiram se reunir, todo mês, em um cinema da cidade de São Paulo. Com choros, barulhos e troca de fraldas, elas foram “gentilmente convidadas a não voltar mais ao cinema”, conta Taís Viana, uma das idealizadoras do projeto.

Com o passar do tempo, o CineMaterna foi ganhando força até se tornar uma associação que hoje está presente nos principais cinemas de 16 cidades do Brasil e conta com sessões exclusivas para as mamães e seus bebês de até 18 meses. Segundo a assessora de imprensa do CineMaterna, Alexandra Swerts, a escolha dos filmes é feita “pelas próprias mães cadastradas no site. Elas respondem a enquete e votam no filme que irão assistir”, disse.

Na sessão CineMaterna a sala do cinema é preparada com trocador de fraldas e lencinhos para a conveniência das mães, as luzes ficam parcialmente acesas, o ar condicionado é ameno e ainda há um tapete de atividades para bebês que já estão dando os primeiros passos ou engatinhando. Após a sessão, sempre ocorre um bate-papo em uma cafeteria do shopping.

O CineMaterna é somente para bebês de até 18 meses.

Inicialmente, o CineMaterna será exibido no Boulevard Shopping uma vez por mês. Segundo o gerente de Marketing do mall, Daniel Vieira, a proposta é fazer com que as sessões de cinema ocorram em mais dias da semana. “Vamos começar com apenas uma sessão por mês, mas à medida que a demanda for aumentando, as sessões também vão acompanhar”, contou.

Informações sobre datas das sessões, filmes e como realizar o cadastro estão disponíveis no site do CineMaterna.

Anúncios
Posted in: Cidades, Cultura