Movimento pretende resgatar e proteger a beleza da Lagoa da Pampulha

Posted on 24/10/2011

0


Marcelo Haddad, um dos idealizadores do Somos Pampulha, durante apresentação do projeto

Ocorreu na última quarta-feira (19), o lançamento do movimento Somos Pampulha, iniciativa do Grupo OBA, instituição sem fins lucrativos e que visa proteger as nascentes da Lagoa da Pampulha. O projeto foi apresentado ao público no Veredas Eventos, e contou com a presença de convidados e personalidades políticas, como o Secretário do Meio Ambiente, Sérgio Braga. Idealizado por Carlos Augusto Moreira e Marcelo Haddad, ambos moradores da Pampulha, o Somos Pampulha é um projeto que vai envolver, a princípio, toda a comunidade da região na luta por melhorias na lagoa. Segundo Marcelo Haddad, “o momento de brigar pela Pampulha é agora. Com a Copa em 2014, queremos ver essa lagoa voltar a ser o cartão postal da cidade”, disse.

O Secretário do Meio Ambiente, Sérgio Braga, reconhece e acredita na força do movimento

Já Carlos Augusto explicou que o Somos Pampulha pretende acabar com o “faço o que dá”, comum aos políticos. “Nossaproposta é mostrar aos políticos que o resgate da lagoa precisa ser feito agora. Não há mais espaço para essa história de fazer só por fazer. As obras precisam e devem avançar”. O Secretário do Meio Ambiente, Sérgio Cabral, que também esteve no lançamento do Movimento, parabenizou a iniciativa. “É louvável ver tanta gente empenhada em fazer o melhor pela cidade”, disse. O secretário ainda destacou a importância do Somos Pampulha. Segundo Cabral, são iniciativas como essa que irão despertar o desejo de mudança em toda a sociedade. “Esse projeto tem tudo para conquistar os ‘Pampulhanos’ e, muito em breve, se espalhar por toda a cidade”, concluiu.

A campanha se estenderá nas redes sociais, mídias em TV’s, revistas, jornais, rádios, entre outros.

O Somos Pampulha vislumbra seis pilares de proteção da Lagoa e seu entorno. São eles: desassorear, reduzir e retardar novo assoreamento, retirar o esgoto dos córregos, tratar a água da lagoa, preservar nascentes e a educação ambiental. O objetivo do grupo é mobilizar grandes massas, mostrar a população e as autoridades tudo que está sendo feito e pode ser executado para salvar a lagoa da Pampulha da poluição e resgatar a beleza do cartão postal de BH. Para isso, a campanha se estenderá nas redes sociais, mídias em TV’s, revistas, jornais, rádios, entre outros. Outras informações sobre o Somos Pampulha estão disponíveis no site oficial do movimento.

Anúncios
Posted in: Cidades