Moda e culinária movimentam o Minas Trend Preview

Posted on 24/10/2011

0


O estilista Ronaldo Fraga (esquerda) é um dos homenageados do Moda para Comer

Até 30 de outubro, a capital mineira é palco da primeira edição do festival gastronômico “Moda para Comer”. O evento, que buscou inspirações no Minas Trend Preview, vai levar o estilo das passarelas para o cardápio de 17 restaurantes. Durante o circuito, o público poderá provar pratos que foram criados especialmente para os fashionistas que visitam a cidade em busca dos lançamentos para a temporada de Inverno 2012. A partir do tema “inspiração”, os chefs dos restaurantes aceitaram o desafio de criar pratos que, além de prestar homenagens a grandes nomes da moda mineira, irão se comunicar com as tendências da moda.

Grandes nomes da moda mineira terão pratos inspirados em seus trabalhos

Com curadoria do estilista Ronaldo Fraga, o Moda para Comer pretende criar um conceito diferente sobre a moda. Segundo ele, “o Moda para Comer foi pensado com a ideia de mostrar ao público que moda é muito mais do que roupa e culinária é muito mais do que comida”, disse. Além disso, Ronaldo também contou que a mistura desses dois elementos mineiros, a moda e a gastronomia, são fatores que chamam a atenção de visitantes não só para o Minas Trend, mas também para conhecerem o que há de melhor em Minas. “A união dessas duas nuances fortalece a cultura do Estado”, concluiu.

O evento, paralelo ao Minas Trend Preview, pretende atrair mais visitantes durante a semana de moda

O superintendente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Maurício Tibúrcio, disse que organizar um circuito paralelo ao Minas Trend Preview representa a consolidação do evento de moda do Estado. “Com o Moda para Comer, o Minas Trend não fica limitado ao Expominas. E, além disso, conseguimos cumprir o objetivo de mostrar para o público que a moda é muito mais do que uma tendência para a próxima estação”, explicou. Tibúrcio ainda adiantou que para o próximo ano a expectativa é que mais restaurantes se unam ao circuito culinário. “Na próxima edição queremos que mais chefs criem pratos, mais casas se juntem ao Moda para Comer. Queremos transformar o evento em algo tão grandioso quanto o Minas Trend Preview”, concluiu.

Anúncios
Posted in: Moda