Belo Horizonte inaugura relógio dos 1000 dias para a copa

Posted on 19/09/2011

0


o relógio de oito metros de altura, em formato de ampulheta, marca a contagem para o início da Copa de 2014

Várias cidades do Brasil comemoraram a contagem regressiva de 1.000 dias para a realização da Copa do Mundo de 2014. Mas o prazo de obras em dia deu a Belo Horizonte o direito de ser a sede oficial da festa. O evento na capital mineira foi realizado na última sexta-feira (16), no Palácio da Liberdade, antiga sede do governo de Minas Gerais e um dos principais cartões postais de BH, onde foi inaugurado o relógio que contará os dias até o início do mundial, em 12 de junho de 2014.

O local recebeu diversas autoridades políticas mineiras como o senador Aécio Neves, o governador Antonio Anastasia e o prefeito da capital Márcio Lacerda. A presidenta Dilma Rousseff esteve em Belo Horizonte durante o dia para acompanhar as obras do Mineirão e de mobilidade urbana, mas não compareceu à festa por conta de compromissos de sua agenda.

Representantes dos governos federal, estadual e municipal durante a inauguração do relógio

O representante do governo federal foi o ministro dos esportes Orlando Silva, que elogiou o bom andamento das obrasna cidade e disse que partiu dele a sugestão de presentear a capital com o relógio. “Quando a presidenta Dilma me perguntou qual cidade eu achava que deveria ser sede da festa dos 1000 dias, não tive dúvida em dizer Belo Horizonte. Foi uma espécie de muito obrigado à cidade por estar em dia com todo o cronograma, obras do Mineirão e de mobilidade urbana adiantadas e deve ser seguida como exemplo pelas outras cidades”, disse. Já o governador do Estado, Antonio Anastasia, alegou que ser sede oficial dessas festividades é um passo a mais para que a capital mineira seja, finalmente, escolhida para a abertura da Copa. “Nossas obras estão progredindo muito bem. Acredito que inaugurar o relógio aqui em Belo Horizonte será um fator a mais para que a nossa capital receba a abertura da Copa em 2014”, contou.

Tambores de Minas toca "Oh, Minas Gerais"

Antes da inauguração, o “Tambores de Minas”, acompanhado do grupo de tambores do “Valores de Minas”, projeto social do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), fez as honras da casa ao tocar a já tradicional canção “Oh, Minas Gerais”. O relógio de oito metros de altura, em formato de ampulheta, foi instalado no jardim do Palácio para a solenidade. Em seguida, ele será transferido para a Praça da Liberdade, onde permanecerá até o dia 12 de junho de 2014, data da abertura da Copa.

Anúncios
Posted in: Cidades