Jota Quest festeja 15 anos de sucesso com turnê especial

Posted on 15/09/2011

0


Os debutantes do Jota Quest prepararam turnê especial para o público

Já se passou uma década e meia desde o lançamento do primeiro álbum do Jota Quest, “J. Quest”, em 1996, e a banda mineira vem provando o gosto de uma carreira sólida e recheada de sucessos. Mas, como qualquer debutante que sonha com a celebração perfeita, os músicos preparam uma festa que vai agradar, e muito. Além de convidados especiais, a banda traz para Belo Horizonte, em 14 de outubro, a turnê “Jota Quest – 15 anos Na Moral”, que reúne os maiores sucessos dos mineiros em um show com quase três horas de duração.

Diferentemente das debutantes, os integrantes da banda, o vocalista Rogério Flausino, o guitarrista Marco Túlio Lara, o baterista Paulinho Fonseca, o baixista PJ e o tecladista Márcio Buzelin, não irão comemorar os 15 anos de carreira do Jota com apenas uma festa. Serão 20 apresentações em 20 lugares diferentes do país. De São Paulo a Recife, os músicos sempre levaram artistas convidados para o palco, como a cantora Pitty e o tremendão Erasmo Carlos e Ney Matogrosso.

Em casa, o Jota Quest promete animar ainda mais o público. Nomes como, Marcelo Falcão (O Rappa), Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá (Legião Urbana) já estão confirmados. Para Flausino, essa diversidade de artistas que sobem ao palco junto com a banda a cada show representa uma nova fase do Jota Quest. “A gente sempre busca misturar, e isso traz mudanças para a banda, seja no som que a gente faz ou em qualquer outro momento da vida. Nós já estamos diferentes. Eu não sei como, mas estamos” disse.

Para registrar oficialmente essa comemoração, além da turnê, será lançada a coletânea “Quinze”, um disco duplo, que reúne 30 músicas, entre clássicos, inéditas, lados B e regravações, com participações especiais. Além das inéditas “Coração”, “É Preciso” (A Próxima Parada) e “Luta de Viver”, o disco reúne hits como “As Dores do Mundo”, “Encontrar Alguém”, “De Volta ao Planeta”, “Fácil”, “Dias Melhores” e “Além do Horizonte”. A coletânea traz também material inédito como a versão em espanhol da música “Na Moral”, que conta com a participação dos argentinos Kuryaki e The Valderramas, e a canção Jogo, primeira gravação de estúdio, que está no CD independente, lançado em 1995.

A banda durante gravação do DVD com bastidores das comemorações dos 15 anos de carreira

Com dez álbuns lançados, sendo seis de estúdio, dois registros “ao vivo”, um cd em espanhol (lançado na Argentina no final de 2010) e a coletânea dupla “Quinze”, o Jota Quest acumula a marca de 4 milhões de unidades vendidas. Mais uma novidade é o DVD  que está sendo gravado ao longo dos shows. Rogério adianta que a banda tem planos de lançar um DVD com os bastidores da comemoração. “Estamos registrando tudo e, durante os shows, câmeras estarão filmando a gente o tempo todo. A intenção do DVD será mostrar o que foi este ano e as coisas que vivemos nele”, concluiu.

Fotos: Divulgação

Anúncios
Posted in: Música