Casa Cor Minas apresenta as novidades da arquitetura

Posted on 21/08/2011

0


Tecnologia de ponta e muita criatividade marcaram a 17ª edição da Casa Cor

Já imaginou escolher uma peça de roupa no armário sem ter que mexer em toda a bagunça? Ou então, assistir a um filme em um telão 3D e, ainda por cima, sentir o sofá vibrando de acordo com o enredo da história. Melhor ainda… acender ou apagar as luzes da sala, do quarto, do banheiro ou qualquer outro ambiente da casa apenas com algumas palmas. Parece até coisa do futuro, mas tudo isso é bem real e já pode fazer parte da decoração de muitos lares. Essas são apenas algumas das novidades apresentadas na 17 ª edição da Casa Cor Minas 2011 que começa no próximo sábado (19), e vai até quatro de outubro, no Alphaville, em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Os profissionais apresentaram projetos que envolvem, principalmente, o consumo sustentável

Reconhecida internacionalmente como o maior evento de arquitetura e decoração das Américas, e o segundo maior do mundo, a Casa Cor renova sua vocação para lançar tendências a cada edição. Neste ano, os profissionais precisaram de muita inspiração e criatividade para trabalhar, em espaços pequenos, conceitos como bom gosto, tecnologia, bem-estar, design, e, em especial, sustentabilidade. “Os visitantes vão desfrutar de um leque de novidades”, explica o organizador do evento, João Grillo. Ainda de acordo com João, o público vai “conhecer e se inspirar no que há de mais moderno para o lar. Além disso, terão a oportunidade de perceber que a tecnologia pode fazer parte da rotina dos lares brasileiros, garantindo comodidade, economia de recursos e preservação do meio ambiente”, disse.

São 56 ambientes com projetos assinados por mais de 80 profissionais e um espaço com mais 30 mil metros quadrados.

No total, 56 ambientes, assinados por mais de 80 profissionais, num terreno de mais de 30 mil metros quadrados, compõem o cenário desta edição da Casa Cor. As opções de visitas são variadas, e o público poderá conferir as tendências em livings, lounges, home theaters, lofts, cozinha gourmet, deck, varanda, sala de banho, sala da lareira e TV, além de quartos temáticos. Há também três ambientes externos com as novidades para áreas de lazer e jardins. Além disso, algumas personalidades mineiras, como a cantora Paula Fernandes, os estilistas Ronaldo Fraga e Zuzu Angel, a jornalista Leila Ferreira e o governador do Estado, Antônio Augusto Anastasia, foram homenageados nesta edição. Os arquitetos e decoradores criaram ambientes inspirados nessas personalidades que “representam muito para Minas”, explicou o também organizador do evento, Ernesto Lolato.

Cerca de 40 mil pessoas são aguardadas para o evento. Como de costume, os dois últimos dias da Casa Cor Minas, 3 e 4 de outubro, serão dedicados ao Special Sale, período em que o público poderá adquirir objetos, produtos e móveis expostos com descontos de até 70%. A Casa Cor funciona de quarta a sexta, das 16h às 22h. Aos sábados, o horário de visitação vai das 13h às 22h. Domingos e feriados, 13h às 22h. Os ingressos custam R$40,00. Idosos e estudantes pagam meia. Outras informações pelos telefone (31) 3286-4587 ou pelo site oficial do evento.

Fotos: Adriano Augusto

Anúncios
Posted in: Economia, Negócios