Essência da vida é tema de palestra do Estação Pátio Savassi

Posted on 16/08/2011

0


Carozzi discutiu com o público presente a essência da vida

Viver bem ou bem viver? Esse foi o tema da palestra ministrada pelo filósofo e jornalista Geraldo Carozzi durante mais um evento do Estação Pátio Savassi, projeto realizado pela Estação do Saber em parceria com o Pátio Savassi, no último sábado (13). Durante a conversa, Carozzi convidou o público presente a debater um assunto que tem sido muito discutido nos últimos anos: a essência da vida.

Trabalho, filhos, estudos, academia, trânsito, novas tecnologias deixam a vida do homem cada vez mais agitada. Com tantas tarefas para fazer, o tempo parece passar voando, e o dia fica menor para realizamos tudo que desejamos. Na correria da vida moderna, esquecemos, muitas vezes, de parar e refletir sobre qual o sentido disso tudo. A partir do tema, Carozzi abordou, de uma maneira filosófica, o significado de tantas coisas que têm se tornado o combustível da vida moderna.

O filósofo provocou o público a pensar sobre os signos que envolvem a vida moderna

O filósofo instigou o público a pensar sobre o que seria qualidade de vida ao se agarrar a grandes nomes da Filosofia e apresentar as ideias que eles tinham sobre todos os signos que envolvem a existência humana. “Certamente, para os homens, viver se reveste de um problema fundamental. Uma vida inconsciente de si é a vida vegetal ou até mesmo animal, jamais a vida humana”, disse.

o Estação Pátio Savassi é realizado pelo Estação do Saber, com curadoria de Júlia Ramalho Pinto

O Projeto Estação Pátio Savassi é uma realização da Estação do Saber e do Shopping Pátio Savassi, com curadoria de Júlia Ramalho Pinto. O projeto está no sexto ano de realização, com palestras gratuitas quinzenais, sempre nas manhãs de sábados, onde são discutidos temas contemporâneos com a participação de intelectuais, escritores e profissionais renomados.

Fotos: Warley Desali

Anúncios
Posted in: Cultura