Minascon/Construir Minas começa em setembro

Posted on 08/08/2011

0


A construção civil tem sido um assunto constantemente discutido em congressos e eventos que visam apontar os caminhos e soluções para esse setor que, na última década, tem se destacado na economia nacional. Por esse motivo, a Minascon/Construir Minas chega a sua 8ª edição e destaca, entre outros temas, a parceria firmada entre os organizadores do evento e alunos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na última quarta-feira (3), a equipe responsável pela realização da feira concedeu uma entrevista coletiva à imprensa na Fundação da Indústria do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e destacou quais serão as principais atrações do evento que ocorre no Expominas, de 7 a 10 de setembro.

Desenvolvimento do setor e sustentabilidade serão os principais temas debatidos nos quatro dias de Minascon/Construir Minas. O evento, que reúne vários especialistas da construção civil, também trará exposição de produtos e novas tecnologias para o setor. De acordo com o presidente da Câmara da Indústria da Construção da FIEMG, Teodomiro Diniz Camargos, o objetivo da feira é “reunir todo o trade da construção civil no Expominas e proporcionar um momento de troca de experiências satisfatório para todos os expositores”, disse. Ainda de acordo com Teodomiro, as expectativas para esta edição da feira são as melhores. “Para 2011, temos a previsão de expandir o número de expositores e de visitantes na feira, além de incentivar os eventos técnicos e a quantidade de participantes.”, concluiu. Em 2010, a Minascon/Construir Minas contou com a participação de 205 marcas expositoras, nacionais e internacionais, e gerou negócios acima de R$ 80 milhões, e cerca de 30 mil visitantes conferiram as atrações daquele ano.

Além dos debates voltados para a construção sustentável, neste ano, a feira irá promover concursos que irão premiar projetos estudantis para a construção. “Mãos-à-obra”, (sétima edição), e “A Ponte”, (terceira edição), incentivados pela Câmara da Indústria da Construção Civil da FIEMG, têm o objetivo de premiar estudantes que desenvolvam trabalhos voltados para a melhoria da competitividade no setor. Os participantes serão estimulados a verificar, na prática, o comportamento dos materiais sob a ação de carregamentos, a desenvolver a criatividade e a buscar novas informações sobre os trabalhos. Para Teodomiro Diniz Camargos, a iniciativa representa uma excelente oportunidade para que os alunos tenham mais contato com o mercado que pretendem trabalhar. Além disso, como explicou o presidente da Câmara, “a proposta é fazer com esses estudantes conversem e discutam os rumos que a construção civil tem tomado com quem trabalha diariamente com isso”, disse.

Outras informações sobre a Minascon/ Construir Minas estão disponíveis no site oficial do evento ou pelo telefone (31) 3263-4571.

Anúncios
Posted in: Economia, Negócios