O Jazz toma conta da Savassi

Posted on 05/08/2011

0


O coração da Savassi foi dominado pelo Jazz

Um dia de céu aberto e calor. Quatro quarteirões lotados e 16 shows nos cruzamentos das ruas Antônio de Albuquerque e Sergipe ditaram o ritmo do Savassi Festival, evento gratuito que começou na segunda passada (25) e teve seu ápice no último domingo (31), com quatro palcos montados no coração da Savassi, e atrações nacionais e internacionais que se revezaram desde as 13h, para deleite dos belorizontinos.

Nesta edição, foram 76 shows e 16 apresentações de DJs.

Em sua nona edição, o Savassi Festival vem alcançando números cada vez mais animadores. Desde sua estreia, em 2003,cuja programação era formada quatro shows e três apresentações de DJs, o evento se tornou uma das principais atrações da cidade, atraindo um crescente número de público e uma agenda de shows diversificada. Nesta edição, foram 76 shows, 16 apresentações de DJs, 3 concursos, 1 seminário e 5 workshops. De acordo com a organização do evento, até a próxima quarta-feira (3), data de encerramento do festival, cerca de 40 mil pessoas irão conferir as atividades.

O público pode conferir atrações nacionais e internacionais nos 16 shows do Savassi Jazz.

Além de dominar a Savassi, o festival também foi realizado em outro cartão postal da cidade. O Parque Municipal Américo Reneé Giannetti recebeu uma apresentação, pela manhã, da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais (OSMG) e do músico americano Chris Potter, que compôs especialmente para esta edição. Segundo o produtor do Savassi Festival, Bruno Golgher, o show no Parque Municipal foi uma boa oportunidade para misturar a música de qualidade, tanto da OSMG quanto de Chris Potter, com o belo visual do lugar. “É um local que as pessoas gostam muito. Juntar o jazz com a música clássica e permitir que as pessoas participem disso é um dos propósitos do festival”, disse.

O último dia de apresentações do Savassi Festival ocorre na quarta-feira (3).

Ainda dá tempo de curtir um pouco do evento. O último dia de apresentações do Savassi Festival ocorre na quarta-feira (3), com shows da Big Band do Palácio das Artes, e dos músicos Cliff Korman e Kevin Mahogany, a partir das 20h30, no Grande Teatro do Palácio das Artes. Os ingressos custam R$30,00 (plateia) e R$20,00 (balcão). Outras informações pelo telefone (31) 3237-7399 ou pelo site oficial do evento.

Fotos: Warley Desali

Anúncios
Posted in: Cultura, Música