Reunião pública debate edital de eleição do Conselho Municipal de Cultura

Posted on 30/06/2011

0


Durante a reunião, foi apresentado o edital que regulamenta o processo de eleição do Conselho Municipal de Cultura.

Na última terça-feira (28), ocorreu uma reunião pública no Teatro Marília para apresentar à população o edital que regulamenta o processo de eleição do Conselho Municipal de Cultura. A pauta do encontro abordava a escolha de cinco representantes da sociedade civil e cinco membros do poder público para compor a comissão que coordenará a eleição desse Conselho.

Durante dez dias, a minuta do edital do processo de eleição do Conselho Municipal de Cultura esteve disponível no site da Fundação Municipal de Cultura para que os interessados analisassem o documento e sugerissem mudanças. As contribuições foram sistematizadas pela FMC e resultaram no edital que foi apresentando à sociedade.

No documento, constavam informações sobre o processo de eleição dos membros da sociedade civil que farão parte do Conselho Municipal de Cultura. A eleição ocorrerá em assembleia no início de setembro e o Conselho será constituído por 30 membros titulares e seus respectivos suplentes, sendo 15 representantes eleitos pela sociedade civil e 15 membros designados pelo Poder Executivo Municipal.

Fotos: Warley Desali

Anúncios
Posted in: Cidades, Política