Projeto da banda Samba de Empório promete conquistar o público mineiro

Posted on 20/06/2011

0


Choperia Artesamalt agora é ponto de encontro para os fãs da banda.

As tardes de sábado em Belo Horizonte vão ficar mais animadas a partir de agora. O novo projeto da banda Samba de Empório promete difundir a tradição do gênero musical mais popular do Brasil pela cidade, o samba de raiz. Sentados em volta de uma mesa e cercados por pessoas dançando e cantando sucessos de grandes intérpretes e compositores, os onze integrantes da banda fizeram uma roda de samba na Choperia Artesamalt, na Savassi, no último sábado (18), para apresentar um projeto que marca uma nova fase na carreira do grupo.

A banda precisava de um espaço maior e melhor para agradar ao público.

Segundo o produtor e baterista da Samba de Empório, Daniel Laktin, a ideia surgiu quando ele percebeu que as apresentações da banda precisavam de um espaço melhor e maior para agradar tanto os fãs quanto os integrantes. “O lugar em que tocávamos já estava ficando pequeno para o nosso público. Apresentei o projeto para o dono da casa e ele comprou a ideia na hora. Agora temos um local muito mais confortável para nossas apresentações”, disse.

Para o proprietário da Artesamalt, Alexander Bertoluci, a parceria com a banda veio na hora certa. “As tardes de sábado aqui eram ociosas. Quando eu estava pensando em uma forma de aumentar o movimento, o Daniel apareceu com a proposta e eu topei na hora”, explicou. Ainda de acordo com Alexander, a fama que o grupo conquistou pela cidade será um atrativo a mais para conquistar clientes. “Os meninos são um sucesso aqui em BH. Acredito que os frequentadores da casa irão gostar muito dessa mistura de samba de qualidade, gente bonita e chopp gelado. As expectativas são as melhores”, concluiu.

O repertório de estreia da banda foi escolhido a dedo. Desde os grandes nomes do samba como Noel Rosa, Cartola, Beth Carvalho, Jorge Aragão e Zeca Pagodinho, até estilos como o samba-rock, o samba-pop, os enredos de carnaval, e, também, releitura de outros estilos musicais.

Samba de Empório é sinônimo de qualidade na capital

Samba de Empório está na estrada desde 2006.

Formada em 2006, a banda surgiu com a proposta de tornar o samba de raiz um estilo mais conhecido pelo público mineiro. Com cinco anos de estrada, a Samba de Empório tem conquistado cada vez mais fãs por onde se apresenta. O grupo já tocou nas melhores casas de Minas Gerais e dividiu o palco com grandes nomes do samba, como Mart’nália, Monobloco, e Portela.

Atualmente a banda é formada por: Alisson (Vocal), Luiz Carlos Muia (Cavaquinho), Bruno Carreta (Surdo), Alexandre Sartori (Rebolo), Daniel Balboa (Bateria), Fernando (Violão), Ana Flávia (Voz), Júnior (Saxofone), Lucas Pagodeiro (Pandeiro), Pelezinho (Trombone) e Ricardo Pivete (Tamborim e efeitos).

A banda vai acabar com as tardes ociosas da casa.

Em 2011, novas parcerias e projetos já estão saindo do papel como, por exemplo, a gravação do primeiro CD ao vivo do Samba de Empório. “O diferencial de nossos shows é exatamente tornar cada apresentação única e interativa. Optamos pelo samba justamente por ser uma preferência de todos os integrantes. Isso faz com que o trabalho seja mais satisfatório e o samba caia de vez no gosto do mineiro”, aponta o integrante Daniel Laktin. Para a próxima apresentação no Artesamalt, a banda vai trazer um convidado especial. O músico Tiganá, da escola de Samba Portela.

A Samba de Empório se apresenta todos os sábados na Choperia Artesamalt, rua Lavras, 158, Savassi. O show começa às 16h. Outras informações pelo site da banda.

Fotos: Warley Desali

Anúncios
Posted in: Diversão, Música