Para executivo da Rede TV!, políticos brasileiros não sabem utilizar as redes sociais

Posted on 25/05/2011

0


O superintendente de jornalismo e esportes da Rede TV!, Américo Martins, afirmou que os políticos do País não utilizam corretamente as redes sociais. Ao participar, nesta quarta-feira (25/5), do painel “As novas vertentes do jornalismo e seu impacto social”, no Congresso de Comunicação Mega Brasil, ele citou o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, como exemplo de figura pública que soube se inserir na nova plataforma de mídia.

“No Brasil, durante as eleições do ano passado, não vi isso (a interação dos candidatos com os internautas presentes nas redes sociais). O que acompanhei foram políticos conservadores querendo ter o mesmo discurso tradicional, que usa em outros lugares, nas redes sociais”, avaliou Martins, durante sua apresentação no evento realizado em São Paulo. Além do Brasil, o profissional da Rede TV!, com passagem pela BBC, disse que a região do Reino Unido também sofre com os mesmos problemas quando o tema é a forma com que os políticos encaram as redes sociais. “Eles estão na plataforma, mas querem impor suas mensagens. Não dá certo”, declarou.

Yes, we can
Ao mostrar vídeos e as redes sociais que foram utilizadas por Barack Obama no período em que disputava o lugar na Casa Branca com o republicano John McCain, Martins afirmou que o diferencial, entre o atual presidente americano e o candidato derrotado, foi dar espaço real para que os usuários da web pudessem se comunicar. “Rede social é isso: participação cada vez maior das pessoas. E o Obama soube utilizar isso, sabendo conversar com quem estava nas redes sociais”, comentou Martins.

Por: Anderson Scardoelli
FONTE: Comunique-se

Anúncios
Posted in: Política, Tecnologia