Festival Brasil Sabor já comemora a Copa do Mundo de 2014

Posted on 20/05/2011

0


Políticos, jornalistas e artistas participaram da abertura do Festival.

A Copa do Mundo no Brasil é só em 2014, mas já há quem celebre este momento especial para o país antecipadamente. É o caso do festival Brasil Sabor que, em sua sexta edição, vai mostrar como a cidade de Belo Horizonte tem se preparado para o mundial. Na última terça-feira, (10), ocorreu no Espaço Meet (anexo Porcão BH), uma solenidade cujo objetivo era apresentar as novidades desta edição do festival gastronômico que é considerado o maior do planeta.

Promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel MG), o evento contou com a participação de personalidades mineiras entre políticos, jornalistas e artistas. Na ocasião, os convidados puderam conhecer o tema deste ano do festival: “À mesa, o Brasil já é hexa”. De acordo com o presidente da Abrasel, Paulo Nonaka, neste ano, o festival faz referência à preparação e qualificação do setor de alimentação para atender aos vários turistas que virão ao Brasil para os jogos da Copa de 2014. “O Brasil sabor é um evento que visa evidenciar a gastronomia, destacando que a comida é o principal recurso da cadeia produtiva do turismo brasileiro e o cartão de visitas do nosso país”, disse.

Objetivo do evento é destacar a gastronomia nacional.

O chefe de Gabinete da Secretaria de Estado Extraordinária da Copa, Eder Campos, que também esteve presente durante a solenidade, destacou a importância das parcerias firmadas entre órgãos públicos e privados para que a Copa do Mundo no Brasil se torne muito mais do que um evento esportivo. “Nossa maior missão é levar o nome de Minas para além das montanhas do Estado. Temos muito trabalho pela frente para que a nossa belíssima capital seja um exemplo a ser seguido por outras cidades. Somente com os esforços de poder público e privado alcançaremos mais esse objetivo”, apontou.

O Brasil Sabor ocorre de 10 de maio a 10 de junho. Na sua sexta edição, o festival vai contar com a participação de 85 bares e restaurantes do Estado, e cerca de 22 cidades estão envolvidas. O principal objetivo, além de atrair mais turistas e aquecer a economia de Minas, é despertar a criatividade dos Chefs e donos dos estabelecimentos participantes que vão abusar dos produtos típicos de cada região para conquistarem os visitantes.

Além de Belo Horizonte, participam do Festival as cidades de Barbacena, Betim, Brumadinho, Conselheiro Lafaiete, Diamantina, Divinópolis, Extrema, Florestal, Gonçalves, Guapé, Itaúna, Juiz de Fora, Monte Verde, Nova Lima, Ouro Preto, Leopoldina, Sabará, São João Del Rei, Tiradentes, Ubá e Varginha.

Fotos: Sabrina Ribeiro

Anúncios