Boulevard Shopping comemora o dia das mães de maneira diferente

Posted on 20/05/2011

0


Exposição It Woman comemora o dia das mães do Boulevard Shopping

A exposição “It Woman” é a grande surpresa do Boulevard Shopping para comemorar o dia das mães deste ano. O trabalho, assinado pelo fotógrafo Pedro Furtado, registra dez personalidades femininas de Belo Horizonte com as suas mães ou filhas. A abertura oficial do evento ocorreu na última terça-feira (03) durante um coquetel de lançamento e contou com a participação de vários nomes femininos que fazem ou fizeram história em Belo Horizonte. Entre elas, a cantora Lu Alone, que se aventura no universo musical como a nova promessa da música teen.

Idealizado pelo site Mundo Ela, a exposição reúne dez personalidades mineiras que exemplificam, da melhor maneira, a expressão “It Woman”, termo em inglês que é a senha para designar o que é belo, atual, chique e, mais que todas essas qualidades combinadas, um indescritível algo a mais. Segundo as diretoras do site, Sabrina Abreu e Lorena Cruz, a proposta do trabalho é mostrar o conceito oposto do termo “It Girl”, que aborda garotas mais antenadas com o mundo da moda. “O It Woman é mais para todas aquelas mulheres que têm uma visão mais abrangente sobre tudo, seja moda, carreira ou vida pessoal”, explicaram.

Ícone da moda mineira há 60 anos, Lenice Bismarcker foi uma das homenageadas.

Dentre as “It Women” que marcaram presença no coquetel de lançamento da exposição, estava a famosa chapeleira Lenice Bismarcker. Ícone da moda mineira há 60 anos, Lenice se sentiu honrada ao ser fotografada para a exposição. Para ela, o importante de estar entre todas essas mulheres não é o trabalho que tem realizado ao longo dos anos, mas sim, como tem conduzido sua carreira. “Penso que estou aqui hoje porque insisti muito durante toda minha vida. Esse trabalho representa um grupo de mulheres que, de alguma forma, alcançaram o sucesso, e isso porque elas insistem, não desistem e se sentem de bem com a vida”, apontou.

A mais nova das fotografadas é a cantora teen Lu Alone que, apesar de estar no início da carreira, já sabe muito bem o que essa exposição representa para ela e para tantas outras adolescentes que admiram seu trabalho. “Foi um privilégio fazer parte dessa exposição. Estava ao lado da minha mãe, que foi uma pessoa que sempre acreditou nos meus sonhos e apoiou minha carreira. Acho que as meninas da minha idade que também querem seguir essa carreira devem persistir sempre e nunca deixar de acreditar nas possibilidades”, disse.

Assinada pelo fotógrafo Pedro Furtado, a exposição explora todos os sentidos da palavra "mãe".

A exposição, assinada fotógrafo Pedro Furtado, é baseada na essência do universo feminino em sua forma mais pura: o lado maternal. Segundo Pedro, foi um trabalho que prezou muito mais pelo sentido da palavra mãe do que pela estética. “A ideia era fotografar essas mulheres de uma maneira espontânea, captar um momento de carinho, de afeto entre mãe e filho. A exposição não trata de beleza, é uma tradução da palavra ‘mãe’ através das fotos”, explicou. Entre as personalidades clicadas por Pedro, destacam-se a secretária de Estado de Turismo, Érica Drumond; a artista plástica Iara Tupynambá; a jornalista Roberta Zampetti; a designer de acessórios Mary Figueiredo Arantes; a DJ Sininho; a também cantora Marina Machado; a blogueira do Sim Senhorita, Camila Gomes; e a atleta de wake board Teca Lobato.

Segundo a coordenadora de Marketing do Boulevard Shopping, Ana Flávia Salles, a exposição “It Woman” traz vários exemplos de mulheres bem sucedidas. Além disso, é uma maneira de prestar uma homenagem para o dia das mães. Segundo Ana Flávia, “o objetivo de todas as ações feitas no Boulevard Shopping é sempre inovar e quebrar rotinas”, afirmou. A mostra It Woman fica em cartaz até o dia 6 de junho e pode ser conferida no piso 3 do Boulevard Shopping (av. dos Andradas – 3.000 – Santa Efigênia). Outras informações no site do shopping.

Fotos: Warley Desali

Anúncios
Posted in: Cultura