Minascentro inaugura iluminação de Natal

Posted on 19/04/2011

0


Iluminação de Natal do Minascentro destaca a arquitetura do prédio.

A cada ano a decoração de Natal em Belo Horizonte surpreende a população. Os principais pontos turísticos da cidade ganham vida com as luzes e os mineiros entram de vez no clima de final de ano. Com o Minascentro, a história não é diferente. Foi inaugurada na última sexta-feira (17/12), a iluminação do Centro de Convenções do Estado, durante a Cantata Natalina, que teve apresentações da Orquestra Sinfônica da Polícia Militar de Minas Gerais e do coral Santander BH.

No centro da cidade, nem mesmo o trânsito pesado do horário de pico foi

Cantata Natalina foi realizada para inaugurar a iluminação do local.

capaz de tirar a atenção de quem passava em frente o Minascentro. Atraídos pelo movimento, muitos curiosos decidiram parar para ver o que se passava no local. E quanta surpresa foi acompanhar uma série de clássicos natalinos tocados pela Orquestra Sinfônica da Polícia Militar de Minas Gerais durante a inauguração da iluminação de Natal do prédio. Em seguida, o coral Santander apresentou vários sucessos da MPB para animar o público.

A iluminação do Minascentro é mais um presente para a cidade.

As luzes que decoram o prédio dão destaque à arquitetura do local. Além disso, durante a Cantata Natalina foi inaugurada a fonte luminosa do centro de convenções. O evento também fez parte das comemorações dos 113 anos de Belo Horizonte, explicou o presidente da Prominas, empresa administradora do Minascentro, Martim Francisco de Andrada. Segundo ele, “o Minascentro é um espaço cultural e turístico, e é fundamental para a Prominas patrocinar esse tipo de evento e entregar um belo presente para a cidade”, destacou.

Fotos: Marlene Machado

Anúncios
Posted in: Cidades