Mais Pré Vestibular organiza festa para alunos aprovados na UFMG

Posted on 19/04/2011

0


Comemoração em dose dupla dos calouros do Mais Pré Vestibular.

Passar no vestibular é um sonho que muitos estudantes barganham desde os primeiros anos do Ensino Médio. Durante esse período,  é preciso, muitas vezes, cancelar alguns bons momentos da vida para se dedicar a um objetivo maior: o Ensino Superior. Muitos desses alunos procuram estudar sozinhos ou em grupo. Outros buscam os cursinhos preparatórios, que representam aquela “mão na roda” na hora de revisar a matéria ou apenas reforçar os conteúdos estudados na escola. Mas, além de prepararem os estudantes para as exigentes provas das universidades, esses cursinhos podem comemorar junto com os aprovados aquele momento em que a única ideia que vem à cabeça é a do “eu passei!”. Os aprovados no vestibular da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) deste ano comemoraram duas vezes essa vitória. Na última quinta-feira (24/02) os alunos do Mais Pré Vestibular foram os anfitriões de uma festa, na boate Power Club (São Pedro), promovida pelo cursinho para comemorar os mais de 600 aprovados no vestibular da UFMG.

Lotada de estudantes, a boate Power Club, foi palco da comemoração.

O estudante Yvisson Oliveira, que fez o extensivo do Mais Pré Vestibular, tinha todos os motivos e mais alguns para comemorar ao lado de amigos e familiares uma conquista muito especial. Ele foi o 1º colocado no curso mais concorrido da Federal: Medicina. Para ele, o suporte que teve no cursinho durante o período de estudos foi essencial. “Os professores são muito bem preparados, principalmente para a segunda etapa. Me senti muito bem preparado e fiz as provas com tranquilidade”, disse. E, além do sucesso alcançado no vestibular, o calouro de Medicina aprovou a festa organizada pela coordenação pré vestibular. “Gostei muito da festa, estava animada e cheia de gente bonita. Foi uma iniciativa muito bacana do pessoal do Mais”, concluiu.

O Mais Pré Vestibular organiza a festa há cinco anos.

A festa, organizada há cerca de cinco anos pelo Mais Pré Vestibular, é um momento para celebrar junto com os alunos e familiares, esta importante fase da vida deles. Segundo a coordenadora do cursinho, Kênia Danielle, “o objetivo é reunir família, alunos, amigos e professores para encerrar, com chave de ouro, essa fase de dedicação e muito estudo, e já começar a nova etapa com muitas alegrias”, destacou. A coordenadora ainda ressaltou que a comemoração carrega outro objetivo. O de atrair novos estudantes para o curso. “Os alunos aprovados têm direito a levar um acompanhante para a festa. Com isso, esses acompanhantes podem conhecer um pouco mais do clima do Mais Pré Vestibular despertando o interesse em começar os estudos”, destacou.

Fotos: Warley Desali

Anúncios
Posted in: Diversão