Valisere inaugura loja em Belo Horizonte e apresenta novo conceito de lingeries

Posted on 14/04/2011

0


Esta é a primeira franquia da Valisere em Minas Gerais

Elas mexem com a cabeça de qualquer mulher e despertam fantasias no imaginário masculino. Do corte mais trabalhado ao modelo básico, as lingeries sempre estiveram presentes nos guarda-roupas, fazendo com que as mulheres se sentissem mais femininas, atraentes e… ousadas. A verdade é que, com o passar dos anos, elas deixaram de ser peças básicas do vestuário e se transformaram em itens de luxo e objeto de desejo. Quem se lembra da atemporal propaganda do primeiro sutiã entende muito bem a importância que uma peça íntima tem na vida de qualquer mulher ou garota. Uma das marcas mais tradicionais nesse segmento, a Valisere, abriu sua primeira franquia em Minas Gerais na última terça-feira (26/10), no BH Shopping.

Os modelos foram trabalhados a partir de quatro conceitos: o fashionista, o básico, o romântico e o sensual.

Essa é a segunda unidade da Valisere no Brasil. A primeira foi aberta em São Paulo, e para comemorar a chegada da marca, a empresária Juliana Moraes, que atua no mercado de moda íntima há 14 anos, preparou um coquetel na nova loja que celebra todos os momentos da mulher. Os modelos foram trabalhados a partir de quatro conceitos: o fashionista, o básico, o romântico e o sensual. Dos conjuntos de calcinha e sutiã aos corpetes, são várias as opções para as clientes. Segundo Juliana, a abertura de uma loja Valisere em Minas Gerais atende ao perfil de uma consumidora exigente e que sabe escolher. “A marca é conhecida pela qualidade das peças e boa modelagem no corpo. A cliente mineira é bastante exigente e vaidosa. Penso que o nosso público-alvo combina 110% com o conceito da Valisere“, afirmou.

Para colecionadores. Boneca Barbie em edição limitada usando Valisere

Além das lingeries exclusivas, as clientes puderam encontrar outros produtos da marca, como brinquedos eróticos. Juliana explicou que esses artigos de Sex Shop são um atrativo a mais, pois “entrar em uma loja de produtos sexuais intimida as mulheres, em muitos casos. Aqui na Valisere não tem esse problema. A cliente chega querendo comprar uma simples lingerie e acaba levando um brinquedinho para apimentar a relação”. Chocolates, chás que florescem e artigos de papelaria também são novidades. E para os mais curiosos, uma unidade da edição limitada da famosa boneca Barbie, vestida com uma peça da marca, foi exposta. A boneca é para colecionadores e não será comercializada.

Todas essas novidades encantaram a dona de casa Ieda Gualberto. Ela encontrou a loja por acaso enquanto passeava com a neta para conferir o novo piso do shopping e ficou maravilhada com a descoberta: “Sou uma mulher de 70 anos, e durante a juventude usei muita Valisere. As lingeries que vestia naquela época eram o que havia de mais elegante e confortável para a mulher”, disse. Além de ter comprado várias peças, a dona de casa adorou o novo conceito que a loja aborda. “Minha neta veio comigo e foi direto para a sessão de peças básicas e românticas. Acho que separar as lingeries dessa forma dá mais possibilidades de compra. Quer dizer, a mulher pode ter peças para todos os momentos dela”, disse a cliente que vai voltar para comprar camisolas longas e com muita renda.

O conceito que agradou bastante dona Ieda representa uma nova fase da marca. A gerente de marketing e novos negócios no Brasil, Genevieve Junqueira, conta que a Valisere buscou se reposicionar no mercado para voltar a ser o ícone de lingeries que ocupava na década de 1980. “A Valisere é uma marca antiga e já conhecida das mulheres brasileiras, mas toda empresa precisa de mudanças. Buscar o varejo foi o primeiro passo para isso”, disse. Genevieve ainda destaca que o diferencial da Valisere está exatamente em “expressar os momentos da vida da mulher de forma marcante. “Essa mudança permite que a consumidora abra a gaveta e escolha quem ela vai querer ser hoje”. Ainda de acordo com a gerente, os próximos passos são a abertura de mais 300 unidades em cinco anos.

Fotos: Camilla Rocha

Anúncios
Posted in: Moda