Comissões de formatura da UFMG organizam festa na quadra do América

Posted on 14/04/2011

0


Os cursos são famosos na UFMG pelas festas que promovem

Os alunos de Odontologia e Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) celebraram, na última sexta-feira (20/10), a realização da festa Odonto Vet – Porque Cavalo Bom se Escolhe Pelos Dentes- que ocorreu na quadra do América, na Pampulha. Organizada pelas comissões de formatura de ambos os cursos, a festa atraiu cerca de 900 pessoas que se divertiram ao som de música boa e muita cerveja gelada.

O objetivo da festa foi o de arrecadar fundos para as comissões de formatura dos cursos, como explicou a estudante do 7º período de Odontologia, Gabriela Ribeiro. Ainda de acordo com Gabriela, a união das comissões representa uma tradição antiga da UFMG. “Esses dois cursos (Odontologia e Veterinária) são famosos na universidade pelas festas que fazem. Há uma mistura muito boa de gente e todo mundo sempre aproveitou bastante”, disse.

A OdontoVet atraiu mais de 900 pessoas na quadra do América

Cerveja gelada e muito barulho foram as palavras de ordem da OdontoVet. Do Sertanejo Universitário, que ficou por conta da dupla Carlos e Leandro, ao batidão do funk da banda B41, os convidados se divertiram bastante. A estudante do 4º período do curso de Veterinária, Gabriela Borba, disse que a escolha reflete o estilo de música que tem “dominado as festas da UFMG. A banda de funk é formada por alunos da faculdade, e o sertanejo universitário é a moda de hoje”, contou.

Mas garantir o sucesso da festa foi complicado, afirmam os integrantes das comissões que tiveram trabalho dobrado para conseguir realizar um evento que, além de ser agradável, ajudasse a angariar lucros para a formatura. “É difícil chegar a um consenso quando você tem um grupo de 14 pessoas que pensam de formas diferentes. Mas no final, depois de algumas discussões, tudo sempre dá certo”, explicou Gabriela Ribeiro.

Fotos: Daniel Marcos

Anúncios
Posted in: Diversão