Boulevard Shopping abre as portas e movimenta a economia da região centro-leste

Posted on 14/04/2011

0



Arquitetura moderna e boa localização são alguns dos diferenciais do mall.

A região centro-leste, que antes era conhecida pela presença de hospitais e consultórios, ganhou um presente que promete movimentar a economia e criar grandes oportunidades de emprego para os moradores. Após dois anos e meio de obras, o Boulevard Shopping, primeiro centro de compras desta parte cidade vai dar um colorido novo ao tradicional bairro de Santa Efigênia. Com uma arquitetura moderna e arrojada, e grande variedade de opções de compra e entretenimento o estabelecimento foi inaugurado na última terça-feira(26/10). Para apresentar o shopping ao público da região, foi realizada uma solenidade que contou com a presença de várias personalidades ilustres, como o senador Eduardo Azeredo e a atriz Ana Furtado.

Atriz Ana Furtado dá início à inauguração do Boulevard Shopping.

No palco montado para a cerimônia de inauguração, conduzida por Ana Furtado, os empresários da NRG Empreendimentos, idealizadora da obra, Nelson Rigotto, Nelson Proença e Leonardo Domingues, falaram sobre a importância do shopping para a região Leste. Nelson Rigotto ainda destacou que “esse empreendimento é um sonho de vida. Nasci no bairro Floresta e sempre tive o desejo de fazer algo importante para a região”. Da Aliansce Shopping Centers, uma das empresas líderes no setor de shopping centers no Brasil e parceira durante a construção do empreendimento, estavam presentes o diretor presidente, Renato Rique, o diretor superintendente, Délcio Lage, o diretor regional, Ricardo Visco, e os diretores Henrique Cordeiro Guerra, Ricardo Botelho e Paula Fonseca, que também comentaram sobre a inauguração do Boulevard e sua importância frente à nova fase de desenvolvimento de Belo Horizonte.

A economia brasileira aquecida, o poder de compra da população elevado e os gastos com o fim de ano parecem formar um casamento perfeito com a inauguração do Boulevard Shopping. Mas o diretor regional da Aliansce Shopping Centers, Ricardo Vigo explicou que o empreendimento foi idealizado com o intuito de ser um local para a família desfrutar de bons momentos. “O shopping tem o conceito de ser um centro de convivência. Todo mundo pode vir junto e aproveitar bastante. O Boulevard atende desde as necessidades de compra até os momentos de diversão da família”, afirmou. Ainda segundo Ricardo, o shopping vai gerar mais oportunidades de contratação nos próximos meses e aquecer a economia da região leste. “Vamos dar início, no próximo ano, às obras da construção da torre do shopping, gerando mais empregos”.

E os números do shopping surpreendem, não só pelo tamanho, mas pela quantidade de vagas oferecidas. Cerca de 3.500 foram abertas e metade delas ainda não foi preenchida. O operador de caixa, Diego Pádua, foi um dos “sortudos” que já garantiu a carteira assinada. Diego, que antes de ser contratado trabalhava como “garçom freelancer” nos finais de semana, decidiu tentar uma vaga porque buscava “mais estabilidade financeira, segurança e benefícios de trabalho”, afirmou. O jovem, que vai trabalhar pela primeira vez em um shopping center, vê o desafio como a chance de se qualificar e tocar novos projetos. “Vai ser bom, pois eu vou ganhar experiência na carteira e, quem sabe, até começar o curso de Psicologia que quero fazer”.

O shopping vai gerar mais oportunidades de contratação nos próximos meses.

Já a assistente de loja Hiasmin Cordeiro teve a oportunidade do primeiro emprego quando descobriu que o shopping estava contratando. Após passar no processo seletivo de uma loja de departamentos, a garota fez um treinamento de duas semanas e está ansiosa para “pegar no batente”. Ela ainda explica que decidiu concorrer à vaga buscando independência financeira. “Sempre tive essa vontade de começar a trabalhar logo e nunca gostei de depender dos meus pais. Não vejo a hora de receber o primeiro salário”, contou. E Hiasmin já sonha alto. “Quero crescer aqui na loja, sabe? Tenho que me esforçar bastante. Quem sabe um dia eu vire gerente?”, disse.

O Boulevard abriu as portas com 98% de seu espaço comercializado.

Se os novos funcionários do Shopping têm comemorado a conquista da tão sonhada vaga, os lojistas também não ficam para trás. O Boulevard possibilitou a expansão de várias lojas já famosas em Belo Horizonte e, até mesmo, a abertura de franquias inéditas na cidade. Caso de uma loja especializada no público feminino. A gerente comercial, Mônica Moreira, conta que a marca está no mercado há trinta anos no Rio de Janeiro, e depois de ter feito uma pesquisa de expansão, optou por Belo Horizonte porque “a cliente mineira é muito parecida com a carioca. É a mulher que gosta de andar na moda, que pesquisa as tendências e sabe exatamente o que quer comprar”, destacou. Para o coordenador de franquias de uma loja especializada na venda de óculos escuros, Alexandre Frizzo, a ampliação da marca está relacionada ao público que eles querem atingir. “Aqui no shopping nós percebemos que há uma circulação de todos os tipos. A loja também aposta nessa ideia democrática que o shopping passa. Ainda vamos abrir um quiosque por aqui para fortalecer a marca e conquistar clientes”, afirmou.

O Boulevard Shopping abriu as portas com 98% de seu espaço comercializado. São oito pisos. Três de lojas e cinco de estacionamento, com mais de 2.300 vagas. A área bruta locável (ABL) é a segunda maior entre os shoppings da capital, com 42.580 m2 e a área construída tem 156 mil m2. Segundo a Administração, mais de R$1 milhão de pessoas devem circular pelo local a cada mês. O investimento total disponibilizado pelos empreendedores – Aliansce Shopping Centers e NRG Empreendimentos – e lojistas, incluindo a construção da torre comercial anexa ao shopping, é de R$400 milhões. No setor de entretenimento, destaque para a presença de seis salas de cinema, uma delas já conta com projeção 3D. Há também o espaço dedicado aos games eletrônicos e um centro de lazer, com vários tipos de brinquedos. A área gastronômica do Boulevard Shopping é variada. Das mais famosas redes de fast-food, até os tradicionais restaurantes italianos, os frequentadores terão várias opções.

O Boulevard Shopping fica na Avenida dos Andradas, 3.000 – Santa Efigênia – Belo Horizonte/ MG. Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos, das 10h às 20h. Mais informações no site do shopping.

Fotos: Luiza Miranda

Anúncios
Posted in: Economia, Negócios