TV Digital assopra velinhas

Posted on 13/04/2011

0


Dois anos se passaram e o que parecia um sonho para muitos, já tem se tornado realidade. Uma realidade bem complicada, diga-se de passagem. 


É claro que estamos falando da TV Digital. O que mais poderia ser? Aquecimento Global? Fica para o próximo post… ;-). Bom… a TV Digital no Brasil acaba de completar dois anos e 27 cidades em todo o país já possuem a tecnologia ao alcance de seus habintantes. Parece uma quantidade pequena, mas ao se analisar, são cerca 2 milhões de aparelhos. Inclua nessa conta os celulares aptos a receber o sinal digital. 

Vale lembrar, também, que em 2007, a previsão, antes da primeira transmissão, era de que até o final do ano apenas seis cidades já tivessem o sinal disponível 

E parece que a intenção é aumentar ainda mais o número de TV’s digitais no país. O mercado potencial é de 70 milhões. Em 2011, todos os aparelhos de TV de plasma e LCD terão que sair de fábrica com       conversores embutidos, o que deve acelerar a adesão à tecnologia.


Embora todo mundo queira ter acesso a essa tecnologia, muitas dúvidas vão surgindo a medida que a TV Digital vai se tornando “mocinha”. O G1 publicou uma matéria muito interessante sobre o assunto. Além de tirar dúvidas do consumidor, o portal de notícias explica os Benefícios da TV Digital


Anúncios
Posted in: Tecnologia