Tricô online

Posted on 13/04/2011

0


Lembra da Vovó que fazia tricô, cozinhava como ninguém e sempre defendia a gente na hora de tomar aquela surra do pai? Pois é, ela está moderna. Além de ser tudo isso, agora ela já sabe até navegar na internet.

Segundo o Ibope//NetRatings, o número de pessoas com mais de 65 anos que têm acesso ao computador e internet dobrou de tamanho nos últimos quatro anos. Entre os 18 milhões de usuários residenciais registrados em junho de 2007, 1,48%, cerca de 265 mil já estavam na terceira idade. Em 2003 esse público era de 1,55% dos 7,9 milhões de usuários da web residencial. Algo em torno de 122 mil pessoas.

Embora o número seja significativo, é preciso parar para pensar: será que a Vovó que sempre faz aquele bolo de chocolate maravilhoso no domingo realmente gosta de se aventurar no mundo da internet? 

Segundo Alexandre Magalhães, gerente de análise de mercado do Ibope Inteligência, os idosos ainda não se acostumaram com essas mudanças. Em entrevista ao portal de notícias G1, Alexandre afirma que “parte deles torna-se internauta, mas esse acesso não é algo natural em suas vidas”. 

Segue o link da matéria completa


Confira: Idosos ganham força na web

Anúncios
Posted in: Tecnologia